+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Pollus
    Visitante

    Padrão VNC Windows atras de um Gateway Linux...

    Pessoal, estou com umas duvidas...
    Tipo, eu tenho uma rede windows atras de um gateway Linux
    E estou precisando acessar por VNC do windows uma das maquinas que estao na intranet...
    Queria saber se soh redirecionar todo acesso a determinadas portas (portas do vnc server windows, que n sei quais sao) para a makina q eu preciso acessar dentro da intranet resolve...

    Ou qual outra solucao seria possivel... pls help.
    vlws ae

  2. #2

    Padrão Re: VNC Windows atras de um Gateway Linux...

    Tah meio confusi seu post... Mas vamos lá:

    Vc precisa acessar uma máquina por VNC que está fora de sua rede e o Gw de sua rede é um firewall / linux??

    Se for isso, libere o forward dessas portas atraves do firewall.

    Para VNC - Server a porta default é 5900 para cliente se não me engano é a 5800.

    Qq coisa posta aí se houver uma dificuldade!!

    mtec :-)


  3. #3

    Padrão Re: VNC Windows atras de um Gateway Linux...

    Código :
    # iptables -t nat -A PREROUTING -p ALL --dport 5900 -i $INET_IFACE -j DNAT --to $MAQ_VNC:5900

    Eu acho que é isso que você tá procurando.

  4. #4
    Pollus
    Visitante

    Padrão Re: VNC Windows atras de um Gateway Linux...

    Oq eu kis dizer eh q eu kero acessar de qualker lugar do mundo uma makina q esta numa rede atras de um server linux...
    ai gostaria de saber se soh o redirecionamento de todos os acessos a determinada porta no servidor linux (q nao eh o VNC Server, e sim um q esta na intranet atras dele)
    para a makina na intranet...

    tipo em portugues o comando em iptables seria:
    todos os acessos a porta 5900 seram redirecionados a makina X.X.X.X na intranet

    Isso?
    E seria essa linha de comando que vc postou?

  5. #5

    Padrão Re: VNC Windows atras de um Gateway Linux...

    Citação Postado originalmente por Pollus
    Oq eu kis dizer eh q eu kero acessar de qualker lugar do mundo uma makina q esta numa rede atras de um server linux...
    ai gostaria de saber se soh o redirecionamento de todos os acessos a determinada porta no servidor linux (q nao eh o VNC Server, e sim um q esta na intranet atras dele)
    para a makina na intranet...

    tipo em portugues o comando em iptables seria:
    todos os acessos a porta 5900 seram redirecionados a makina X.X.X.X na intranet

    Isso?
    E seria essa linha de comando que vc postou?
    É.

  6. #6

    Padrão Re: VNC Windows atras de um Gateway Linux...

    Tem mais:

    Se seu IP for dinamico, "não é fixo" voce vai precisar usar serviços como o no-ip para que o mesmo informe a voce em qualquer lugar do mundo seu ip atual.
    No site www.no-ip.com vc terá um download para rodar o mesmo no linux.

    Outra opção para facil solução seria:
    No site www.logmein.com vc se cadastrar e instalar no PC cliente o mesmo, com isto vc tem acesso a seu PC em qualquer lugar do mundo via Navegador.

    Se precisar de mais algum apoio, acesso remoto é com nois mesmo.

    Abraço

    Léo


  7. #7

    Padrão Re: VNC Windows atras de um Gateway Linux...

    jã que é assim: www.iconinvent.com

    mtec :-D