+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tem VNC pra Linux que permita dar suporte de usuario online?

    Ola,

    Eu ja uso o VNC para conectar a estacoes Linux e Windows a bastante tempo.
    No Windows ele mostra tudo que estou fazendo para o usuario, mas no Linux abre uma sessao separada do X. Tem algum jeito de fazer o VNC no Linux funcionar igual no Windows, para mostrar as acoes para o usuario final?

  2. #2

    Padrão Re: Tem VNC pra Linux que permita dar suporte de usuario online?

    Cara, no meu parque todas as máquinas utilizam Ubuntu, que vem com o GNOME. Um ótimo utilitário para isso é o VINO, que é um servidor VNC próprio para o GNOME. Acho que deve resolver o seu problema.


    Um abraço!

  3. #3

    Padrão Re: Tem VNC pra Linux que permita dar suporte de usuario online?

    Citação Postado originalmente por Edilmar
    Ola,

    Eu ja uso o VNC para conectar a estacoes Linux e Windows a bastante tempo.
    No Windows ele mostra tudo que estou fazendo para o usuario, mas no Linux abre uma sessao separada do X. Tem algum jeito de fazer o VNC no Linux funcionar igual no Windows, para mostrar as acoes para o usuario final?
    Isso é uma coisa que eu gostaria de saber também.
    Como acessar uma maquina linux por vnc sem que ele abra outra sessão do X.

  4. #4

    Padrão Re: Tem VNC pra Linux que permita dar suporte de usuario online?

    O "Compartilhamento de Desktop", que é uma ferramenta do KDE, você pode realizar o acesso dessa forma, e é uma conexão que pode ser acessada tanto pelo utilitário krdc quanto por qualquer client VNC.

    É uma ferramenta do KDE.


    Falowwwww

  5. #5

    Padrão Re: Tem VNC pra Linux que permita dar suporte de usuario online?

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Cara, no meu parque todas as máquinas utilizam Ubuntu, que vem com o GNOME. Um ótimo utilitário para isso é o VINO, que é um servidor VNC próprio para o GNOME. Acho que deve resolver o seu problema.


    Um abraço!
    Citação Postado originalmente por MarcioRM
    O "Compartilhamento de Desktop", que é uma ferramenta do KDE, você pode realizar o acesso dessa forma, e é uma conexão que pode ser acessada tanto pelo utilitário krdc quanto por qualquer client VNC.

    É uma ferramenta do KDE.


    Falowwwww
    Não uso kde nem gnome, não gosto deles.
    Uso apenas fluxbox.

  6. #6

    Padrão Re: Tem VNC pra Linux que permita dar suporte de usuario online?

    Citação Postado originalmente por Skorpyon
    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Cara, no meu parque todas as máquinas utilizam Ubuntu, que vem com o GNOME. Um ótimo utilitário para isso é o VINO, que é um servidor VNC próprio para o GNOME. Acho que deve resolver o seu problema.


    Um abraço!
    Citação Postado originalmente por MarcioRM
    O "Compartilhamento de Desktop", que é uma ferramenta do KDE, você pode realizar o acesso dessa forma, e é uma conexão que pode ser acessada tanto pelo utilitário krdc quanto por qualquer client VNC.

    É uma ferramenta do KDE.


    Falowwwww
    Não uso kde nem gnome, não gosto deles.
    Uso apenas fluxbox.
    Então tá, ué.

  7. #7

    Padrão Re: Tem VNC pra Linux que permita dar suporte de usuario online?

    Eu queria um modo de conectar no vnc sem iniciar outra sessão do X justamente por não usar nenhum desses window managers =/