+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Impressora windows no linux

    Boa tarde pessoal,

    Estou com o seguinte problema:

    Temos um servidor samba (conectiva 10) que tem um sistema via shell. todos os clientes usam windows XP e fazem acesso remoto por telnet. A impressoa utilizada, uma laser, fica em um dos clientes. estava funcionando perfeitamente. Acontece que mudaram a impressora fisicamente de cliente e quando fui alterar as configurações da impressora no servidor, mostra o erro "NT_STATUS_ACESS_DENIED". Estava tudo perfeito. Tenho que instalar essa impressora do windows XP no meu servidor linux atraves do samba. mas nao está dando certo.

    Detalhes:
    * O firewall do windows xp (cliente e onde a impressora está instalada) está desativado;
    * O compartilhamento da impressora para o usuario guest=convidado, está liberado no windows XP.

    Me ajudem, por favor. Agradeço a ajuda de todos.

  2. #2
    master_foca
    Visitante

    Padrão Re: Impressora windows no linux

    Olá Amigo,

    É que você deve ajustar o modo de autenticação do cups, para isso vc dever procurar na sua distro o arquivo cupsd.conf nele vc pode autorizar todos a usar a área de configuração ou somente determinados usuários, basta vc ler o arquivo cupsd.conf que vc consegue configurar facilmente.

    Espero ter ajudado !
    Abraços !