+ Responder ao Tópico



  1. #1
    salcam
    Visitante

    Padrão Redirecionamento orkut

    Pessoal é o seguinte eu vi aqui nessa site legal que me ajudou bastante, que bloquear o orkut no firewaal com o drop agora queria saber o seguinte existe alguma forma de bloquear aonde ele redirecione para o squid e mostre a janela que esta sendo bloqueada pq eu coloquei para ser bloqueado para todos tambem gostaria de saber como faco para bloquear somente para alguns usuarios obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Redirecionamento orkut

    Eu suponho que você esteja utilizando a seguinte regra ou alguma coisa parecida:

    Código :
    # iptables -A FORWARD -d $IP_ORKUT -j DROP

    O que você pode fazer para liberar algumas máquinas é colocar uma que libere o acesso para determinado host, assim:

    Código :
    # iptables -A FORWARD -s $IP_LIBERADO -d $IP_ORKUT -j ACCEPT

    Ou editá-la e deixar assim:

    Código :
    # iptables -A FORWARD -s ! $IP_LIBERADO -d $IP_ORKUT -j DROP


    Abraços!

  3. #3
    salcam
    Visitante

    Padrão Re: Redirecionamento orkut

    Nossa valeu ajudou so que o seguinte eu quero para que os bloqueados apareca o nome da empresa que no caso o squid fais isso dizendo que esta bloqueado o site

  4. #4

    Padrão Re: Redirecionamento orkut

    Tu pode bloquear no Squid normalmente. Ele só não vai aparecer uma mensagem caso o cara tente acessar por https.


    Abraços.

  5. #5
    salcam
    Visitante

    Padrão Re: Redirecionamento orkut

    mais não tem como fazer ele aparecer a mensagem

  6. #6

    Padrão Re: Redirecionamento orkut

    Supondo que você utiliza um proxy transparente, as requisições feitas utilizando a porta 80 (HTTP) apresentam a tela de "Acesso Negado", enquanto as requisições feitas utilizando a porta 443 (HTTPS) não vão, porque o host está bloqueado e não há redirecionamento da porta 443 para a 3128.


    Abraços.