+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Restrinção no Samba.

    Ola Srs. tudo bom?
    Na instituição que trabalho estamos mudando os servidores de dominio para Samba onde hoje temos NT e alguns 2000.
    O problema é não sei se o Samba consegue restringir os programas a serem executados como os controladores de dominio Windows faz.
    Tenho que conseguir simular exatamente oque fazemos, como por exemplo no Iniciar so aparecer oque queremos, caso o usuario temte acessar alguma coisa de acesso invalido, ele não possa acessar o Painel de Controle.
    Isso pode ser feito no Samba??
    Valeu galera.

  2. #2
    derson
    Visitante

    Padrão Re: Restrinção no Samba.

    cara to fazendo isso aki na minha empresa ta começando a dar certo.Mais ainda eu to testando pra te falar alguma coisa q pode dar errado ai na sua empresa. Ate semana q vem ja deve ta pronto se der tudo certo te passo como foi.

  3. #3

    Padrão Re: Restrinção no Samba.

    Srs. Venho notificar minha solução.
    Como o SaMBa 3.x ainda não consegue simular o AD não tem como fazer as restrinções que são oferecidos por esse serviço. Isso não é novidade para ninguem, mas achei uma solução intermediaria no manual do proprio SaMBa (na verdade um link).
    O administrador do sistema pode usar a ferramenta clasica do NT, o poledit, que é encontrado no SP4 para Windows 2000/XP. Nessa ferramenta pode-se parametrizar quais restrinções se deseja e salvar esse arquivo (sugiro NTConfig.pol). Esse arquivo DEVE ser salvo nodiretorio netlogon que fica no servidor SaMBa que deve estar devidamente configurado.
    A partir dai quando os clientes Windows logarem na rede eles vão baixar o arquivo e vão aplicar as configurações feitas pelo administrador no poledit.
    Valeu jovens.

  4. #4
    tc.espinola
    Visitante

    Padrão Re: Restrinção no Samba.

    Só complementando as informaçõse do Kalil,

    O poledit também pode ser utilizado pelas estações Win9x, mas para isso deve ser utilizada a versão que vem junto com o cd de instalação desse sistema e o arquivo de políticas deve ser salvo como confog.pol, que também deverá ser copiado para o compartilhamento netlogon.

    Tarcísio C. Espínola
    Fortaleza/Ce