+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão crontab maldito

    Pessoal, o crontab ta certo como está configurado ?

    Eu preciso que faça todo dia as 23 30 de segunda a sexta o relatório do dia dos acessos do SARG.

    Porém, num está rodando..

    Meu crontab está assim

    # Relatorio Diario
    #Minuto Hora Dia do mês Mês Dia da Semana Comando
    30 23 * * 1-5 root /etc/sarg/relatorio-dia.sh

    # Relatorio Semanal
    #Minuto Hora Dia do mês Mês Dia da Semana Comando
    45 23 * * 0 root /etc/sarg/relatorio-semana.sh

  2. #2

    Padrão Re: crontab maldito

    Kra eu não sei o porque... mas quando configurava o cron como vc, não funcionava!! O que fiz, foi acompanhar o modelo sugerido no próprio cron.

    Sugiro que faça o seguinte (seguindo sua necessidade como exemplo):

    30 23 * * 1-5 /usr/bin/run-parts /etc/sarg/ 1> /dev/null

    Vamos as explicações:

    V - se vc precisa executar com perfil de root, não precisa dizer que vai ser com o root. Basta apenas criar o cron com o login do root (#crontab -e);

    A - Seguindo o modelo do default file do cron, apenas mostre onde ficará o script a ser executado;

    L - coloque esta entrada, senão seus arquivos de log serão preenchidos com toda execução com sucesso do cron

    E dentro do diretório, coloque o script a ser executado: relatorio-dia.sh (não esqueça das permissões (a+x)).

    Espero que consiga resolver... e se não ficou muito claro, dê um alô pelo MSN

    Até... mtec :-)



  3. #3

    Padrão Re: crontab maldito

    Você tema lgum material do crontab ?

    Num sei porque num vai. É como vc mesmo falou que também dava o mesmo problema.

    Tem alguma documentacao pra eu ler ?

    Vou procurar mas se tiver alguma ajuda.

    So uma duvida.
    Aqui você nao coloca o arquivo que ele tem que executar.
    Tem 2 arquivos executaveis aqui. um relatorio dia e um relatorio semana

    30 23 * * 1-5 /usr/bin/run-parts /etc/sarg/ 1> /dev/null



    Obrigado Mtec

  4. #4

    Padrão Re: crontab maldito

    Kra o crontab é muito simples!! Ter documentação, até tenho. Mas ela está em livros!! Qual distro vc está usando?? Já verificou nos logs do cron se realmente não está funcionando. De repente o problema não está no cron. Pode ser até o script :|.

    Fez o que sugerí no outro post :??? Aguardo contato!!

    mtec :-P

  5. #5

    Padrão Re: crontab maldito

    Amanha vou ver no inicio do dia. Acredito que deu certo. Acessei daqui de casa parece ter gerado o relatorio correto agora.


  6. #6
    fnegreiros
    Visitante

    Padrão Re: crontab maldito

    Seu comando está certinho, mas veja se o seu Shell está com permissão de execução para o usuário que vai executar o CRON.

  7. #7
    slacklex
    Visitante

    Padrão Re: crontab maldito

    Engraçado, pode ser o que amigo falow acima, porque faz 3 dias que tenho um script do squid aqui funcionando via crontab exatamente como você colocou no seu crontab (agora pouco mesmo já gerou o relatorio das 18:00) ...

  8. #8

    Padrão Re: crontab maldito

    Eu deixei a permissão a+x relatorio-dia.sh


  9. #9

    Padrão Re: crontab maldito

    huahuaha, agora falta eu saber como gerar um cron para realizar um backup na virada de cada mes para não lotar a particao onde os logs do sarg ficam gerados ou seja, estando em /var/www/htdocs/sarg-rel/ dentro dessa pasta ele gere o backup e envie para /tmp o mes anterior ficando apenas o atual

    Alguem tem esse tipo de cron ?

    Ou até mesmo uma dica ?