+ Responder ao Tópico



  1. #1
    barreto
    Visitante

    Padrão Como administrar meu linux

    Bom dia,

    Tenho um RedHat 9.0 como servidor de internet na minha empresa, ele tem tráfego constante entre 1M e 4M, 24 horas por dia, só que de um tempo pra cá, não consegue ficar mais de 5 dias no ar direto, ele começa a perder pacote, até parar de rotear, acho eu que o volume de tráfego está derrubando ele. Quando eu reinicio ele ele volta 1.000 maravilhas pronto pra mais uns 5 dias.
    Ele não tem nenhum tipo de serviço como squid, http, etc, somente roteando as duas placas.
    Ele é um P4 com 1 Gb de memória, será que o hardware não suporta esse tráfego.
    Tem algum tipo de arquivo e pasta que eu tenha que zerar, como um log, para mante-lo direto no ar?

    Obrigado pela atenção!

  2. #2
    ocire
    Visitante

    Padrão Re: Como administrar meu linux

    vc não tem nenhum serviço rodando neste server ?
    de uma olhada nos logs e veja se colocando umas placas de rede giga resolva o seu problema ..

  3. #3

    Padrão Re: Como administrar meu linux

    Verifique se as interfaces não estão com problemas!!! Dê uma olhada no /var/log/dmesg e o messages!!

    Co mo está sua tabela ip_conntrack_max??

    mtec

  4. #4

    Padrão Re: Como administrar meu linux

    Amigo,

    Te aconselho, mudar sua distribuição de Red Hat 9.0 para Fedora, o RH 9.0 foi a ultima versão do RH, q depois se tornou Fedora, essa distribuição RH 9.0 esta cheia de Bugs e como a RH parou com os projetos, os bugs ñ foram corrigidos...

    Ate mesmo por motivos de segurança aconselho atualizar sua distribuição!

    Os meus comentarios a cima se basea em texto que li pela internet!

    Abraços

  5. #5
    barreto
    Visitante

    Padrão Re: Como administrar meu linux

    Citação Postado originalmente por mtec
    Verifique se as interfaces não estão com problemas!!! Dê uma olhada no /var/log/dmesg e o messages!!

    Co mo está sua tabela ip_conntrack_max??

    mtec
    Bom dia,

    Eu observei um arquivo gigante, mas não soube identificar o problema. Como vejo a tabela ip_conntrack_max?