+ Responder ao Tópico



  1. #1
    emerhsilva
    Visitante

    Padrão Limitação de tamanho - arquivos em DAT

    Senhores,

    Estou num RH EL3 64, tendo problemas extrair arquivos em fita, no formato TAR, com mais de 2GB de tamanho. A gravação é efetuada sem mensagens de erros(tar / star / cpio), entretanto, se tento fazer a restauração, dá erro quando chega ao limite de 2GB.

    Em filesystems como ext2/ext3 não estou tendo problema algum, só nesse "miseravel" dispositivo de fita.

    Já li "trezentas mil páginas de documentação" no site da RedHat só que até agora não encontrei nada.

    Alguém já passou por isso ?

    Obrigado

  2. #2
    emerhsilva
    Visitante

    Padrão Re: Limitação de tamanho - arquivos em DAT

    Senhores,

    Apenas para registro, encontrei o problema.

    Na verdade a culpa não estava nem no tar, nem no kernel, nem na fita, mas sim, especificamente no modo em que EU estava fazendo a operação (portanto, o problema era a peça atrás do teclado).

    O arquivo em questão está armazenado em uma partição do tipo SMBFS, e nesse tipo filesystem, sim há a limitação de 2GB em arquivos individuais.

    Fiz o mesmo teste em partições do tipo ext3 e não tive problemas.

    Obrigado.

  3. #3

    Padrão Re: Limitação de tamanho - arquivos em DAT

    Não entendi a solução do problema.

    Você disse que estava utilizando SMBFS como tipo de partição, mas o SMBFS é um filesystem para mapeamentos do Samba... explica melhor.


    Abraços.

  4. #4
    emerhsilva
    Visitante

    Padrão Re: Limitação de tamanho - arquivos em DAT


    Desculpe, talvez não deixei claro.

    A questão é que eu estava tentando fazer uma extração de um arquivo .TAR em fita com DESTINO uma partição SMBFS. Nesse caso, arquivos com mais de 2GB devem ser copiados pelo smbclient.

    Tentei fazer a mesma operação de extração, só que como destino uma partição EXT2, daí sim, deu certo.