+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tronic
    Visitante

    Padrão Teclado USB

    Boa tarde moçada,

    Estou tentando instalar o Debian sarge num Dell Optiplex 210L, quando inicio a instalação com o kernel 2.4 ele reconhece o teclado que eh USB mas naum reconhece o hd que eh SATA, quando inicio com a instalacao com o kernel 2.6 ele nem conhece o teclado USB, li no google que talvez o parametro debian-installer/probe/usb=false funcionaria, mais num funcionou naum, se alguem puder me ajudar. Tem algum parametro para usar durante a inicializacao que possa fazer o kernel reconhecer o teclado USB?!


    Desde ja agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Teclado USB

    Extremamente interessante a sua pergunta.

    Eu tive o mesmo problema e existem duas opções para resolvê-lo. A primeira (E mais simples) seria instalar o Debian em um disco IDE, recompilar o Kernel com suporte à SATA e depois migrar o disco para o disco SATA.

    A segunda, mais complicada e que eu não achei documentação suficiente, é construir um .deb de um Kernel com suporte à sua controladora SATA e utilizar este .deb no instalador. Se você encontrar informações sobre como fazer isso, por favor, entre em contato comigo e envie as documentações que você utilizou.

    Agora, por não estar em casa, eu ainda não enviei um e-mail para a [email protected], mas eu vou fazer isso hoje a noite, quando chegar da faculdade.

    Um abraço!

  3. #3

    Padrão Re: Teclado USB

    Tive um probelma parecido com o Fedora 4, mas foi em uma precision biprocessada.
    Depois de instalado, o grub oferecia duas opções de kernel, o kernel smp dava pau com po teclado, então escolhi o outro kernel e passei como opção no kernel a opção usb-handoff, ae ele reconhecia o teclado.
    ficando assim:
    Código :
    [root@ladon ~]# cat /etc/grub.conf
    # grub.conf generated by anaconda
    #
    # Note that you do not have to rerun grub after making changes to this file
    # NOTICE: You have a /boot partition. This means that
    #     all kernel and initrd paths are relative to /boot/, eg.
    #     root (hd0,1)
    #     kernel /vmlinuz-version ro root=/dev/sda5
    #     initrd /initrd-version.img
    #boot=/dev/sda
    default=1
    timeout=5
    splashimage=(hd0,1)/grub/splash.xpm.gz
    hiddenmenu
    title Fedora Core (2.6.12-1.1381_FC3)
        root (hd0,1)
        kernel /vmlinuz-2.6.12-1.1381_FC3 ro root=LABEL=/ rhgb quiet usb-handoff
        initrd /initrd-2.6.12-1.1381_FC3.img

  4. #4
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Teclado USB

    Eu ja tive o mesmo problema com o teclado, mas no Slackware e nao no Debian, de qualquer forma, eu iniciei o sistema com "nousb" e funcionou normal..