+ Responder ao Tópico



  1. #1
    diogojapa
    Visitante

    Padrão XP não loga PDC SAMBA

    Yo Galera,

    Meu problema eh o seguinte, eu criei um Servidor SAMBA PDC, na hr em q fui configurar o windows xp, em "sistemas" depois em "id de rede" fui preenchendo todos os dados como tinha configurado no SAMBA, ele deu a msg " seja bem vindo ao dominio xxxx", e pediu pra reiniciar a makina, depois de reiniciar a makina, qdo ele pede login, senha e dominio, eu preenchi, mas n kiz entrar no dominio dizendo que tava com login e senha errada, mas tenho certeza absoluta que tah td certo, foi o msm login e senha que eu usei pra entrar no dominio pela configuração =/
    alguem tem alguma ideia de como resolver isso!?!?

  2. #2
    adelsonlongo
    Visitante

    Padrão Re: XP não loga PDC SAMBA

    Diogo, eu fiz esse trabalho essa semana (PDC Samba com Fedora 3) e tá funcionando legal na rede com Win2K e XP... passei por poucas e boas tambem... Pod kre, o maldição está nas estações "Ruindow$"... Houve algumas que precisei mudar o nome para entrar no dominio e depois voltar o nome correto... Outras precisei alterar as directivas de segurança local... A maior parte "deslizou direto" pra dentro do dominio do PDC Samba ! ! !

  3. #3
    diogojapa
    Visitante

    Padrão Re: XP não loga PDC SAMBA

    adelson, vlw cara
    vou dar tentar fazer desse jeito q vc tentou, trocar o nm, diretivas locais de segurança...
    soh n posso desistir heuahiehaeiuae =D
    brigado pela força

  4. #4
    tc.espinola
    Visitante

    Padrão Re: XP não loga PDC SAMBA

    Aqui vai uma dica para quando for adicionar máquinas Windows 2000 e XP no domínio: Nunca alterem o nome da máquina e adicione-a ao domínio ao mesmo tempo, primeiro mude o nome da máquina, se for necessário, reinicie-a, e depois configure-a no domínio.

    Veja também se o nome da máquina já existe no domínio, no caso de uma reinstalação do sistema por exemplo, nesse caso, é necessário remover o nome do PDC antes de adicioná-lo novamente.

    Tarcísio C. Espínola
    Fortaleza/Ce


  5. #5
    adelsonlongo
    Visitante

    Padrão Re: XP não loga PDC SAMBA

    Alguém saberia me dizer como deixar os usuáriarios autenticados no PDC Samba com direito para ajustar a data/hora do Rwindow$ ? ? ? Tipo, executar o comando NET TIME \\SERVER /SET /YES ? ? ?