+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MSN para de funcionar depois de algum tempo (gateway)

    Pessoal,

    Estou com um problema sério. Comprei um provedor concorrente e eles tem vários servidores rodando Slackware. O antigo técnico de redes e administrador do sistema deles fazia tudo bem diferente do que eu faço.

    O que acontece é que o gateway principal desse provedor, que sai da rede deste provedor e entra na minha mascarado, simplesmente trava algumas aplicações depois de um tempo "x" ligado. Me deu a impressão de ser algo com o ip_conntrack_max mas não é pois aumentei várias vezes e nada consegui. Também não tem relação com o squid porque a maioria dos casos são portas seguras que não passam pelo squid. As aplicações que travam (que eu notei):

    MSN Messenger (qualquer versão)
    Caixa Economica Federal (toda a área de trabalho para contadores)
    MTE.gov.br
    SEFA - PR (Secretaria da Fazenda do PR)

    Entretanto outros sites como Banco do Brasil e Receita Federal nunca param. ICQ também não para.

    Se eu reiniciar o servidor tudo volta ao normal por um tempo "x". Sinceramente não sei mais no que consultar pois já fiz tudo que sabia e não deu em nada...

  2. #2

    Padrão Re: MSN para de funcionar depois de algum tempo (gateway)

    Nataniel,

    esta fazendo algum tipo de balanceamento de serviços ??



  3. #3

    Padrão Re: MSN para de funcionar depois de algum tempo (gateway)

    Alexandre,

    Sim e não. Tenho dois links da Brasil Telecom ligados ao mesmo roteador e balanceado pela Brasil Telecom. Mas acho que isso não influencia pois esse servidor está ligado ao meu backbone, assim como todos os outros 4 (antigos) e apenas os clientes que passam por esse servidor sentem essa dificuldade.

  4. #4

    Padrão Re: MSN para de funcionar depois de algum tempo (gateway)

    hamm.. porque o balanceamento feito em linux geralmente da esse problema..

    quando expira o cache de rotas !!!

    tenta aumentar o numero de rotas em cache !!! e veja se vai resolver !!

  5. #5

    Padrão Re: MSN para de funcionar depois de algum tempo (gateway)

    Alexandre,

    Onde eu aumento esse número de rotas em cache? Não lembro de ter visto isso...

  6. #6

    Padrão Re: MSN para de funcionar depois de algum tempo (gateway)

    preciso confirmar.. mas acho que é esse parametro

    net.ipv4.route.max_size = 524288






  7. #7

    Padrão Re: MSN para de funcionar depois de algum tempo (gateway)

    Alexandre,

    Eu alterei essa váriavel. Dobrei o número de rotas possiveis e vamos ver o que acontece.