+ Responder ao Tópico



  1. #1
    centralservice
    Visitante

    Padrão Não consigo instalar Linux em hd sata

    Galera Bom Dia



    Pretendo ser breve,



    Bom eu acabei de montar um servidor aqui na

    Empresa, a conf é essa:



    PIV 3.0 HT

    1GB RAM DDR2 KINGSTON

    PLACA MÃE INTEL D945Gnt

    DVD-RW LG

    4 HDS SATA2 SANSUNG DE 160GB



    Bom o meu problema começou

    Quando fui instalar o Debian, na hora de detectar a placa de rede ele já não encontrou, deixei passar ai foi para o particionamento, foi quando me deu o erro de que não encontrou um disco possível para criar um sistema de arquivos, bom ai fiquei apavorado, pois sou novato em linux, tenho alguns servidores montados mais em outras distros, mais por pesquisa e indicação estou pensando em migrar todos para Debian, pois todo mundo diz que é a melhor , a mais instável, bom só falam bem, mais a minha primeira experiência já não foi boa, ele não reconheceu meus hds, imaginei primeiro q pudesse ser problema com o raid q eu havia feito de hardware q essa placa Intel tem, ai desfiz o raid, continuou a mesma coisa, is fui na bios e mudei os hds de satã para ide, continuou a mesma coisa, ai pensei em testar outra distro, ai instalei o Fedora 5, ai foi q é uma beleza, mais eu sei q não é uma distro confiável, eu faço questão de colocar Debian, mais não estou conseguindo, espero que alguém aqui da lista possa me ajudar, por favor.



    Galera vou ficar imensamente agradecido com quem puder m ajudar, preciso dessa maquina o mais breve possível funcionando, pois ela será um servidor de e-mail.





  2. #2
    antonioclj
    Visitante

    Padrão Re: Não consigo instalar Linux em hd sata

    Boa noite. Não conheço o debian mais estes HDs satas ainda dão uma certa dor de cabeça. Não era para acontecer. Instalei aqui em casa o Fedora Core 2 e o problema que estou encontrando é o teclado USB, "HDs satas" mas dizer que o Fedora não é uma distribuição confiável é meio exagerado. Como você mesmo disse o FC5 foi uma beleza e portanto não sei porque você está procurando chifres em cabeça de cavalo. Utilize a distribuição que melhor lhe agradar e não a que agrade a outros. Outra coisa meio que contraditório LINUX É LINUX e portanto FC, Mandriva, Slackware, Suse, Red Hat tudo são Linux. Sei que não estou ajudando com estas palavras mas pelo menos estou tentando abrir sua cabeça. Boa sorte.

    Antonio Carlos Lemos Júnior

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Não consigo instalar Linux em hd sata

    no Debian nao sei dizer com certeza, mas no slackware no momento do boot do CD de instalaçao vc tem que escolher um kernel especifico pro SATA que é o sata.i

    Sei que o Debian tb tem esse lance de escolher se quer kernel 2.6 ou ele instala o 2.4... no momento do boot veja se existe algum opção pra carregar outro kernel na instalacao.

  4. #4
    centralservice
    Visitante

    Padrão Re: Não consigo instalar Linux em hd sata

    Galera fico muito agradecido pela boa vontade de vocês, em querer m ajudar, eu sei de tudo isso, que a distro melhor é aquela que você mais se identifica, mais eu vejo todo mundo falar do Deian por isso tive a curiosidade e a decisão de migrar para ele, e essa dúvida minha hoje pode ser de outra pessoa, então acho impostante tentar resolver não posso simplismente pular para outra distro que suporte sata, simplisment porque o Debian é um pouco mais fresco para instalar, eu acredito que deve ter um meio para fazer esta instlação, mais sou novato, então conto com a ajuda de vocês, para resolver essa pendenga.
    Mais uma vez muito obrigado gente, é muito bom saber que tem gente como vocês dispostos a ajudar. valeu!!!!!!!!!!!!!!!

  5. #5

    Padrão Re: Não consigo instalar Linux em hd sata

    Citação Postado originalmente por sergio
    no Debian nao sei dizer com certeza, mas no slackware no momento do boot do CD de instalaçao vc tem que escolher um kernel especifico pro SATA que é o sata.i

    Sei que o Debian tb tem esse lance de escolher se quer kernel 2.6 ou ele instala o 2.4... no momento do boot veja se existe algum opção pra carregar outro kernel na instalacao.
    Não necessariamente sata.i. O kernel 2.6 já dah suporte ao HD Serial. Use no Slac a opção test26.s.

    mtec

  6. #6
    antonioclj
    Visitante

    Padrão Re: Não consigo instalar Linux em hd sata

    Boa tarde. Dei uma olhada no site da intel e não tem nada específico sobre a controladora, pelo menos não encontrei. Veja se você consegue trazer mais informações a respeito do seu hardware de preferência o modelo da controladora. Boa sorte.

    Antonio Carlos Lemos Júnior

  7. #7

    Padrão Re: Não consigo instalar Linux em hd sata

    Cara ...

    Na hora do boot carregue o kernel 2.6 (opçao linux26 )
    e funfa ....

    ou ...dá uma olhada nesses links ...

    valew ...