+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida pppoe ou hotspot

    Gostaria de sabe dos colega qual seria o pos e contras de da um deste tipo de autenticação.

  2. #2

    Padrão Re: Duvida pppoe ou hotspot

    HotSpot -> Sem configuração no cliente. Mais complicado no MK
    PPPoE -> Depende de configuração no cliente;
    mais fácil no MK. Mais segura pois é criptografada;
    só gera tráfego depois que o cliente se autentica;

    A questão de desconectar pode ser em virtude do MTU. Configure no MK para 1452.

    []'s

    LC

  3. #3

    Padrão Re: Duvida pppoe ou hotspot

    Ambos tem seus prós e contras...
    Vamos ao hotspot primeiro:
    Vantagens:
    1) nao necessita de nenhuma configurcao adicional no cliente
    2) vc pode criar um site de cadastro com base em mysql para os próprios usuários se cadastrarem e informarem quais serao login e senha e fornecer isso por raduis ao MK
    3)vc vai migar toda a sua rede sem transtorno nenhum, eu fiz isso com quase 400 clientes utilizando hotspot (mas nao com o mk e sim com o myauth do patrick)
    Contra
    1)O acesso ao seu AP continua aberto a todos, gerando trafego e pior de tudo, permitindo a usuários snifarem sua rede

    PPPoE
    Vantagens:
    1)Gera um tunel entre seu cliente e seu servidor, como padrao nao existe criptografia, mas pelo que percebi pode ser implementada no seu servidor
    2)nao gera trafego na sua rede, e fica quase impossivel de simples usuarios snifarem sua rede
    Contras
    1)vc terá que visitar cliente por cliente ou disponibilizar um tutorial ou um discador para tal
    2)Necessita de muito hardware para funcionar legal, pois exige muito processamento por cliente logado
    3)sua rede wireless tem q estar muito boa, pois existe muito o risco de queda do tunel
    4)ja enfrentei alguns problemas quando utilizava um ovislink e distribuia pra mais de um cliente por cabo, chegava 2 solicitacoes com mesmo mac no servidor, em casos ele desconectava e em outros permitia

    Te dou a seguinte dica
    Implemente ambos, analize e verifique qual vai ser melhor na sua estrutura...

    []'s Bene

  4. #4

    Padrão Re: Duvida pppoe ou hotspot

    TEnho 200 clientes cadastrados em um servior radius configurados para PPPoe que são atendidos por staros..Tem como migrar todo esse povo para Mk???? valeu

  5. #5
    clistenis
    Visitante

    Padrão Re: Duvida pppoe ou hotspot

    Tem sim meu amigo... e garanto que é mais facil do que o STAROS



    Citação Postado originalmente por maxtex
    TEnho 200 clientes cadastrados em um servior radius configurados para PPPoe que são atendidos por staros..Tem como migrar todo esse povo para Mk???? valeu

  6. #6

    Padrão Re: Duvida pppoe ou hotspot

    no caso do hostpot funciona com cache de disco e proxy transparente ?????

  7. #7

    Padrão Re: Duvida pppoe ou hotspot

    Cabe a cada analisar esses pos e os contras pra poder implantar.
    Numa opinião especifica minha, eu aconselharia a utilizar o hotspot.
    Funciona sim, o proxy transparente .


    Falow .....

  8. #8

    Padrão Re: Duvida pppoe ou hotspot

    não tinha adotado esse sistema pq um amigo me disse q não funcionava cache de disco no Hostpot , isso é verdade ???