+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fercdi
    Visitante

    Padrão acesso limitado

    Galera, é o seguinte, fui recentemente contratado e não manjo nada de Linux, e gostaria de contar com a ajuda de vcs. O problema é o seguinte. O servidor de internet dsa firma parace que tem vontade própria. tem hora que ele acessa tudo e tem hora que num acessa nada. Uma das coisas mais marcantes é o fato de dele perder o acesso a sites como o Google, yahoo, hotmail e a site de bancos. abri o /etc/ini.d/firewall e editei uma linha que só tratava de conexões tcp.
    aliás nem sei direito o que fiz, mas posso trazer o arquivo aki pra ser analisado por vcs. Só gostaria de início de uma sugestão prática para o como esse problema de acesso limitado pode ser resolvido. Se alguém puder ajudar serei muito grato.

  2. #2

    Padrão Re: acesso limitado

    Isso está parecendo mais controle por hora em proxy.
    Verifique se vc tem um proxy rodando aí.
    É sempre no mesmo horário que acontece o corte/permissão ?

    Falowwwww

  3. #3

    Padrão Re: acesso limitado

    seria bom vc verificar se tem um proxy rodando mesmo, caso contrario envie tbm aqui para analise esse seu firewall para podermos lhe ajudar com maior clareza....

  4. #4

    Padrão Re: acesso limitado

    www.iconinvent.com :-D :lol: 8-)

  5. #5
    fercdi
    Visitante

    Padrão Re: acesso limitado

    pois então galera, pensei que fosse dns pq eu consegui entrar nos sites informando o ip, mas conversei com um ex-gerente de informática da empresa e ele me disse que o problema era no proxy mesmo, mas que infelismente ele não poderia resolver o problema, só me dizer onde ele estava. Será que então alguém de vcs poderia me indicar um material para eu estudar sobre proxy, iptables...
    Acho que a solução vai ser eu aprender isso tudo.
    Muito obrigado pelas dicas