+ Responder ao Tópico



  1. #1
    linuxfull
    Visitante

    Padrão Funcionamento do SARG

    Pessoal tudo ok. Gostaria de saber se alguem sabe exatamente como o SARG trabalha com o relatorio do squid. Estou tento um problema aqui na empresa. Ele ta gerando os relatorios certinhos, mas acho que os tempos de acesso estão meio furados, já que ele registra o acesso qdo o usuário abre o site e n qto tempo ele ficou com ele aberto. Sem contar aquelas atualizações de banners do sites que tambem ficam registrando. Alguem sabe informar se tem como ser mais objetivos. Real.

    Valeu

  2. #2

    Padrão Re: Funcionamento do SARG

    Então cara, o SARG em si trabalha em cima do access.log, o arquivo de logs de acesso do Squid.

    Na verdade, Squid não tem como saber quanto tempo o usuário ficou com a janela do navedor aberta, porque o Squid faz a conexão, transmite o que tem que transmitir e ponto final. Por exemplo: Agora, neste momento, não existe conexão entre o meu navegador e a página do UnderLinux, a partir do momento que o Squid já transmitiu o quê tinha pra transmitir e já fechou a conexão.

    O "tempo" que ele mede, na realidade é o tempo de duração necessária para a transferência de todos os dados. Sacou?

    Agora, quanto aos banners, você pode não apresentar-los utilizando a TAG "exclude_string" do sarg.conf.


    Abraços!

  3. #3
    linuxfull
    Visitante

    Padrão Re: Funcionamento do SARG

    Pode me dizer como devo utiizar esta regra. No sarg.conf ela da exemplo de

    exclude_string "string1, string2,...stringn"

    eu teria que estar colocando nomes para serem descartados nos relatorios.....

    tipo

    banner

    Ricardo

  4. #4

    Padrão Re: Funcionamento do SARG

    Pelo o que eu vi, é isso mesmo.

  5. #5
    linuxfull
    Visitante

    Padrão Re: Funcionamento do SARG

    ok...valeu....vou tentar fazer....obrigado

    Linuxfull