Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Carregar modulo do drbd

    hum valeu pela explicação mas so mais uma pergunta a minha partição tem que estar desmontada nos dois lados porque no how-to da sulamita que esta nesse site mesmo ela diz que tem que estar montado em so um nodo que é o primerio so queria entender isso pq nos tutoriais que eu vi não consegui entender

    obrigado

  2. #22

    Padrão Re: Carregar modulo do drbd

    Bom eu não lembro como esta o manual do sulmita, mas e o seguinte, quando ela se refere a uma das partições tem q estar montada em um dos nodos e pq para o sistema gravar na partição virtual ela tem q estar montanda em um dos nodos, e no outro nodo ela não deve estar montada, lembrando q vc monta a partição e o heartbeat q fica responsavel, imagine se vc não estiver a partição montada em nem um dos nodos, como vc iria gravar as informações nesta partições.

    Espero q fui claro.
    Qualquer coisa tamos ai.


  3. #23

    Padrão Re: Carregar modulo do drbd

    opa e aii blz cara eu não entendi muiiito bem mas eu sou assim mesmo rss

    então o que eu consegui fazer foi minha partição /dev/hdb1 que estava montada como sistema eu desmontei ela e funciono blz o drbd

    agora o que eu quero ter a certeza é na outra maquina tenho que fazer a mesma coisa e com o hertbeat montar a partição com o drbd0 acho que deve ser isso

    mas valeu pela ajuda e vo estudar mais sobre ele e fazer teste aii se não consegui volto a pedir ajuda mas valeu mesmo vc é o cara do HA

    falow

  4. #24

    Padrão Re: Carregar modulo do drbd

    então acho que entendi o que vc disse e segui em frente na configuração e agora estou com úm problema nessa parte

    # mkreiserfs /dev/drbd0

    quando do esse comando ele me dis que so tenho direito de leitura e não consigo terminar o comando para poder dar o proximo passo que é

    # mount /dev/drbd0 /mnt/mountpoint

    se vc souber agradeço

  5. #25
    fredaodepaula
    Visitante

    Padrão Re: Carregar modulo do drbd

    Um negócio que eu notei uma vez com o drbd.conf foi que os comentários tavam fazendo o drbd não iniciar foi so tirar os comentarios do arquivo que tudo começou a funcionar direitinho.

  6. #26

    Padrão Re: Carregar modulo do drbd

    hum bom saber disso mas o meu conf não tem comentarios esta limpinho

    valeu

  7. #27

    Padrão Re: Carregar modulo do drbd

    opa pessoal blz estou voltando agora para agradecer vcs que me ajudarão principalmente ogilmarcabral que me ajudou bastante

    então consegui fazer funciona e esta ok agora o drbd agora vo parao heartbeat rsss


    at+

    valeu