+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador + Firewall aonde?? Linux ou FreeBSD

    E ai galera....


    Estou com uma dúvida enorme aqui comigo.....


    Qual é o melhor para roteamento + Firewall????? Linux ou FreeBSD

    Me dizeram que o FreeBSD é muito mais seguro, mas não conheço muito dele..... A minha maior dúvida é, o FreeBSD trabalha com Squid e IPTABLES??? Ele também tem QoS, relatórios e outras ferramentas que o Linux tem?

  2. #2

    Padrão Re: Roteador + Firewall aonde?? Linux ou FreeBSD

    Olha so Durban. Linux ou Unix. Isso vai de você.
    Se você souber de linux e tiver rapida adaptação o Freebsd é show de bola sim.
    Eu no momento estou usando slackware. Mi atendende muito bem as necessidades. Firewall + Squid dentre outros.

    Logo vou usar o freebsd quando tiver a total certeza do meu conhecimento em administração do slackware.
    Num troco ele por nenhum outro linux.

    Agora o pensamento:
    Freebsd roda QoS, relatorios (Sarg), Firewall, Squid.

    SIM, o LINUX veio baseado na estrutura do UNIX e não o UNIX baseado em LINUX.
    Com Unix você tem diversas ferramentas para trabalhar. Principalmente Firewall.

    FUI !!!

  3. #3

    Padrão Re: Roteador + Firewall aonde?? Linux ou FreeBSD

    A mairo segurança dos BSDs estão direcionadas aos seus kernels mais estaveis e comprovadamente com menos bugs.

    O FreeBSD utiliza outro filtro de pacotes se nao me falha a memoria é o IPF squid tem sim, sarg tambem tudo como em qualquer linux bom é so compilar mas tem pacotes tambem.

    Sinceramente hoje tenho 1 firewall em linux fazendo filtragem de pacotes e 1 netbsd fazendo analise do trafego permitido, rodando snort e respondendo a tentativas de invasão.

    Abraço espero ter ajudado.