+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gostaria de uma opinião...

    Bom dia pessoal.
    Gostaria de uma opinião de vocês.
    Seguinte: aqui na empresa existem alguns servidores onde somente eu tenho usuário e senha de login e o problema é que de vez em quando precisamos desligar esses servidores e sempre que isso acontece sou obrigado a ir até a empresa.

    Estou pensando em cada um dos servidores criar um usuário, por exemplo, chamado desliga onde sempre que esse usuário realizar o login, o servidor será automaticamente desligado.

    Gostaria de saber a opinião de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Gostaria de uma opinião...

    Citação Postado originalmente por andunno
    Bom dia pessoal.
    Gostaria de uma opinião de vocês.
    Seguinte: aqui na empresa existem alguns servidores onde somente eu tenho usuário e senha de login e o problema é que de vez em quando precisamos desligar esses servidores e sempre que isso acontece sou obrigado a ir até a empresa.

    Estou pensando em cada um dos servidores criar um usuário, por exemplo, chamado desliga onde sempre que esse usuário realizar o login, o servidor será automaticamente desligado.

    Gostaria de saber a opinião de todos.
    Perfeito! Não vejo problema algum nisso.

    Se for o caso, você poderia acessar os mesmo remotamente e fazer isso sem problema algum.

    Boa sorte!

  3. #3

    Padrão Re: Gostaria de uma opinião...

    prefiro conectar remotamente e desligar com um shutdown ou init 0...

  4. #4
    felipetcosta
    Visitante

    Padrão Re: Gostaria de uma opinião...

    É, a melhor opção é remotamente, abre a porta no modem la e ta resolvido....

  5. #5

    Padrão Re: Gostaria de uma opinião...

    Acho que vou fazer isso mesmo então... vou pensar um pouco melhor sobre o caso.
    O meu principal objetivo é fazer com que o pessoal não dependa de mim para desligar os servidores.

  6. #6

    Padrão Re: Gostaria de uma opinião...

    tem o SUDO, que você designa o que cada login pode fazer...
    dê uma olhadinha nele também :-D

  7. #7

    Padrão Re: Gostaria de uma opinião...

    vc pode alterar tb no iniitab para que o ctrl+alt+del desligue ao inves de rebootar a maquina