+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fotos POP - CNett EMS

    Pessoal,

    Vai ai a primeira parte das fotos de minha repetidora.

    http://www.cnett.com.br/nata/fotos/s...epetidora-ems/

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Fotos POP - CNett EMS

    Ficou muito bom Nataniel. Qual a placa de chipset atheros que usou (vi que é AR5212)?

  3. #3

    Padrão Re: Fotos POP - CNett EMS

    show nataniel !!!

    sabe me dizer qual diferença do mikrotik e o staros ?!?

    estou querendo montar um aqui para o meu provedor !!!

  4. #4

    Padrão Re: Fotos POP - CNett EMS

    Citação Postado originalmente por sergio
    Ficou muito bom Nataniel. Qual a placa de chipset atheros que usou (vi que é AR5212)?
    Olá Sergio,

    Usei tua idéia de colocar a chapa dos gabinetes dentro da caixa. Não coloquei ventilação porque testei o sistema rodando em ambiente com bastante calor (uma sala com 43 graus e uma lampada de 250W em cima da caixa) e rodou perfeitamente bem durante 24 horas. Como aqui nunca chega nisso, então... hehehehe...

    A placa tem na página inicial. É uma Orinoco 8482-WD homologada como podendo utilizar apenas com antenas de 2 dBi em modo multi-ponto e modo ponto-a-ponto segue a normativa.

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    show nataniel !!!

    sabe me dizer qual diferença do mikrotik e o staros ?!?

    estou querendo montar um aqui para o meu provedor !!!
    Alexandre,

    Eu até tentei usar o MK mas sinceramente não gostei daquilo. Muita frescura e pouco rendimento. O StarOS é mais texto e, por isso, mas simples no meu estilo de uso. Outra diferença cruscial é que eu adoro equipamentos Orinoco Classic Silver/Gold (chipset Hermes) e o MK não aceita esses cartões em modo AP, ou seja, nunca me serviria.

  5. #5

    Padrão Re: Fotos POP - CNett EMS

    Nataniel


    Esta antena Zirok WLL605 é homologada?


    Laercio

  6. #6

    Padrão Re: Fotos POP - CNett EMS

    nataniel onde voce consegue o starOS ?

  7. #7

    Padrão Re: Fotos POP - CNett EMS

    Citação Postado originalmente por laerciok
    Nataniel
    Esta antena Zirok WLL605 é homologada?
    Laercio
    Laercio,

    Sim, é homologada.

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    nataniel onde voce consegue o starOS ?
    Alexandre,

    Com o Maia... www.star-os.com.br

  8. #8

    Padrão Re: Fotos POP - CNett EMS

    Nataniel

    O certificado seria http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/C...NumRFGCT=92405 ?
    Fiquei confuso porque fala em "Serviços de Comunicação por Satélite" e "5150,0 a 5850,0".
    Nao seria 2.4 ?

    Laercio

  9. #9

    Padrão Re: Fotos POP - CNett EMS

    Citação Postado originalmente por laerciok
    Nataniel

    O certificado seria http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/C...NumRFGCT=92405 ?
    Fiquei confuso porque fala em "Serviços de Comunicação por Satélite" e "5150,0 a 5850,0".
    Nao seria 2.4 ?

    Laercio
    A frequencia é 5.8 Ghz agora essa coisa da comunicação por satelite complicou minha cabeça... hehehehe... Eu to usando ela em terra firme.

  10. #10

    Padrão Re: Fotos POP - CNett EMS

    Nataniel

    Mas no site www.zirok.com.br nao tem antena 5.8, e só 2.4.
    Onde voce comprou?

    Laercio

  11. #11

    Padrão Re: Fotos POP - CNett EMS

    Citação Postado originalmente por laerciok
    Nataniel

    Mas no site www.zirok.com.br nao tem antena 5.8, e só 2.4.
    Onde voce comprou?

    Laercio
    Claro que tem...

    Produtos > Miniparabolicas > Wireless LAN 5 Ghz

    É um ícone piscando.

  12. #12

    Padrão Re: Fotos POP - CNett EMS

    Ok.
    Achei.


    Laercio

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Fotos POP - CNett EMS

    Citação Postado originalmente por nataniel

    A placa tem na página inicial. É uma Orinoco 8482-WD homologada como podendo utilizar apenas com antenas de 2 dBi em modo multi-ponto e modo ponto-a-ponto segue a normativa.

    Nataniel, algo me intrigou no homologação e no seu comentário... no certificado está descrito que a antena incorporada é de 5 dbi e logo abaixo em negrito "É vedada qualquer alteração das caracterísitcas homologadas". A fiscalização não entende que se vc troca a antena alterou as caracteristicas do produto?

  14. #14
    rowdy
    Visitante

    Padrão Re: Fotos POP - CNett EMS

    Amigão,

    O que posso te falar sobre Star-OS x Mikrotik, é:

    Star-OS - Um sistema muito mais robusto, e na minha opiniao confiável, o único defeito que vi nele, foi na questão de toda mudança significativa, é preciso aplicar aquele velho: Active Changes, que faz um 'refresh' em todos os APs. Fora isso, eu dou total apoio a ele.

    Mikrotik - Tem MUITOS recursos, além de uma licença meio carinha né. Eu não vejo como um utilitário pra mim, pois acho que tem coisa demais, ou seja, desnecessária para uma melhor performance. Mas com ele você faz praticamente tudo: Controle de Banda, Load Balance, PPPoE Server, se não me engano Radius Server, Firewall, etc.

    Espero ter ajudado!

  15. #15

    Padrão Re: Fotos POP - CNett EMS

    Citação Postado originalmente por sergio
    Nataniel, algo me intrigou no homologação e no seu comentário... no certificado está descrito que a antena incorporada é de 5 dbi e logo abaixo em negrito "É vedada qualquer alteração das caracterísitcas homologadas". A fiscalização não entende que se vc troca a antena alterou as caracteristicas do produto?
    Também fiquei intrigado com isso mas conversei com o fiscal e ele passou que, se existe borne de conexão para antena externa então pode ser usado com outro modelo em ptp... E o borne ta la.

  16. #16

    Padrão Re: Fotos POP - CNett EMS

    Nata,

    O desenpenho dessa placa em 5.8 com antenas offset são boas em longas distâncias? ou só para ponto-a-ponto curto de 3 ou 4km???


  17. #17

    Padrão Re: Fotos POP - CNett EMS

    tux,

    Não sei te dizer. Eu coloquei dois PtP para funcionar um com 1 Km e outro com 1,5 Km. Nem sei em enlaces maiores.