+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão comandos que nao tem no slackware

    e daeee gurizada.........assim, na faculdade eu utilizo alguns comandos no conectiva e suse para administração, como cds, ntsysv, chkconfig. Porém no slackware, nao existe esses comandos, gostaria de saber quais os princispais comandos compativeis que vcs usam para adminstra-lo. ...[]'s

  2. #2

    Padrão Re: comandos que nao tem no slackware

    hehehe....o slack tem a cultura de nao ter aplicativos que façam coisas pelo usuario, entao se vc quizer por exemplo administrar os serviços de inicilizacao vc vai ter que mecher no diretorio /etc/rc.d/

    bom com os outros comandos q vc citou eu nao posso ajudar pois desconheco....mas ja deu pra perceber que o que vc quizer fazer vai ter q ser na mao :-D

  3. #3

    Padrão Re: comandos que nao tem no slackware

    diz ae o que tú quer fazer (dá exemplo de coisas que vc fazia com estes comandos) que os slackeiros tentam ajudar. É que eu não tenho a enor ideia do que eles fazem

  4. #4

    Padrão Re: comandos que nao tem no slackware

    gostaria de saber qual comando eu posso ver os processos que estão rodando. No conectiva vc usa cds por exemplo. tbm gostaria de saber como reinicio serviços, etc..

  5. #5

    Padrão Re: comandos que nao tem no slackware

    Citação Postado originalmente por Dedao
    gostaria de saber qual comando eu posso ver os processos que estão rodando.
    $ ps -ef
    Tem quem use:
    ps -ax
    ps ax
    ps -gaux
    Soh muda as flags, o comando eh o msm (ps)
    na duvida:
    $ man ps

    Citação Postado originalmente por Dedao
    No conectiva vc usa cds por exemplo.
    nossa...q bizarro...eles (conectiva) nao sabem (sabiam?) o que sao os comandos padroes?? hehehe :-D

    Citação Postado originalmente por Dedao
    tbm gostaria de saber como reinicio serviços
    No Slack, como eu ja havia dito, os servicos ficam dentro de /etc/rc.d
    ou seja, pra reiniciar o sshd por exemplo:

    # /etc/rc.d/rc.sshd restart

    Nfs:
    # /etc/rc.d/rc.nfsd restar

    Deu pra entender neh? :wink: