+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceando a carga dos links

    Boa tarde galera

    A situaação é a seguinte:
    eu tenho aki 2 links:
    1 speedy adsl 256kbps,que roda o servidor de email e proxy e outro,de 1mbps,rádio,que roda só os softwares da microsiga.
    quando o speedy dá pau :-D,o link via rádio entra em ação,como reduncancia para garantir pelo menos a navegação dos usuários.Mas como os problemas no speedy estão cada vez mais frequentes,eu preciso deixar toda a navegação através da conexão via rádio e o speedy só para o postfix.Eu estive procurando por aih se tem como eu fazer isso,mas até agora não achei nada.Alguém te uma idéia de como eu faço para o squid enxergar somente a conexão via rádio como rota-padrão?Lembrando que se eu agora der um route add default gw x.x.x.x ,todo o tráfego de email e navegação vai para este ip,independente se ele é speedy ou rádio.

    Por enquanto eu tenho que deixar o postfix configurado para o ip do speedy,por conta de problemas de dns reverso

    Um abraço pessoal!!!

  2. #2

    Padrão Re: Balanceando a carga dos links

    IPROUTE2 se precisar de mais ajuda manda

    alias esquece rota padrao vc vai adicionar as duas rotas e no iptables fazer marcacao com fw mark em qual rota vc quer que saia cada tipo de pacote .