+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rafaeldw
    Visitante

    Padrão problema com som no suse 10

    Seguinte galera, no pc do trampo uso o Suse 10.... mas nao consigo instalar o mplayer para ver videos, nem ouvir mp3
    com o mplayer, o problema aparentemente é com o gcc.... na hora de compilar o mplayer da erro falando que nao existe nenhuma versao do gcc instalado, sendo q esta la a versao 4, MAS, na hora de verificar os rpms, aparece la sim o gcc.. mas com mais um monte de numero do lado, que eu axo q o proprio yast instalo (algo como 20050501) tipo uma data... alguem ja teev problema parecido?

    outra questão é com arquivos mp3... eu nao consigo tocar nenhuma musica no xmms, ou amarok... em qualquer outro lugar toca musica, em site, iniciando o suse, testando midi, e outras extensoes, mas no xmms e no amarok, eu ponho pra tocar mp3, ele ja para de toca na hora, nao da erro em nada, eh como se a musica tivesse 0segundos... nao toca...

    alguem da uma luz? :?
    vlw

  2. #2

    Padrão Re: problema com som no suse 10

    Cara se mão me engano esse negocio do mp3 é por causa da briga de patentes e tals então tem de baixar os codecs de forma manual, sugiro que vc instale o apt e baixe tanto mplayer como os outros por apt facilita mto, ou instale programas por rpm, já que por rpm é baseado o suse e facilita mto o uso.

    a pagina do apt pro suse é essa: http://linux01.gwdg.de/apt4rpm/

    falows