+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Slackware como servidor

    Boa noite amigos, tudo bem?

    Estava vendo alguns servidores e vi que a maioria esmagadora deles utilizam RedHat. Gostaria de saber se o Slackware é bom para ser servidor. Segurança e estabilidade é boa?

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Slackware como servidor

    seguro e estável como um Debian.
    O Slackware é a distribuição mais antiga ainda em desenvolvimento, tem um ciclo razoável de lançamentos e correções de bugs e falhas de segurança divulgados pelos criadores são reportadas e corrigidas rapidamente.
    A diferença do slackware é (como o nome diz, "preguiçoso" ) que o sistema faz pouco por voce, o instalador é no modo texto (o que não quer dizer que o sistema é difícil, muito pelo contrário, o instalador é muito simples)
    O Slackware tenta ser o mais fiel ao estilo Unix, e a sua forma de inicialização é como nos *BSD, ele possui um sistema de pacotes (que segundo alguns só perde pro apt do Debian pq não resolve dependencias) simples e direto, seguindo a filosofia do Unix: K.I.S.S : keep it simple, stupid!
    O sistema é rápido (apesar dos pacotes serem optimizados para i386) e pode ser usado até em máquinas mais antigas, como pentium 100Mhz e 486, assim como máquinas mais velozes (o mais rápido que eu tenho com este sistema é um Dual Xeon 2.8 HT com 3 gigas de Ram) e o Patrick Volkerding (criador e mantenedor do sistema) é enfático em tentar manter o sistema o mais estável possível, sendo as vezes taxado de "excessivamente conservador".

    Acho que vc já percebeu o que eu rodo em todos os meus computadores, eu sou fã do slack e sempre recomendo pra todo mundo, não somente como servidor mas também Desktop.

  3. #3

    Padrão Re: Slackware como servidor

    O que falar sobre Slack em servidores?? Depois do que o nosso amigo evandrofisico, postou, mais nada!!!

    Só para complementar: Uso Slack nos servidores dos meus clientes, meus servidores, a estação de trabalho da minha administração, e no meu note!!!

    Não preciso falar (complementar), mais nada!!!

    Slack é 10000000000000000000000!!!!!!!!!!!

    mtec

  4. #4
    supremainfo
    Visitante

    Padrão Re: Slackware como servidor

    vou te dizer uma coisa


    eu hoje uso debian e freebsd nos servidores que instalo,

    mas o slackware é animal, muito bom, antes de começar instalar servidores, eu tinha num micro pau veio, mas pau veio mesmo, um hd de 1.2 gb, mas nada de processador, muito vagabundo o micro, e instalei o slackware 10.0, brother 1 ano, ficou instalado, e caia a energia, e fonte queimava, e naum sei o que mais, e nunca, mas nunca eu tive entrar no slackware pra fazer algum tipo de manuntenção

    ele é show mesmo

    leandro
    [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: Slackware como servidor

    Valeu pessoal. Então vou instalar o Slack e fazer dele o servidor principal. Espero que não seja muito complicado fazer atualizações e tal.

    Obrigado pelas respostas!

    t+

  6. #6

    Padrão Re: Slackware como servidor

    cara, no quesito atualização vc não vai ter a automagia do debian (que funciona e QUASE nunca dá pau) nem os problemas da automagia dos RPM (que quase SEMPRE dão pau), mas para atualizações de um pacote ou outro (autalizações de segurança por exemplo) é só usar o upgradepkg do pacote de gerenciamento de pacotes padrão do slack que ele dá conta do recado, agora nunca testei fazer a atualização completa (antes de usar o checkinstall eu tinha muita coisa compilada a mão, então a ferramenta de upgrade não era funcional) em um servidor RODANDO. Procure pelo checkinstall que vai facilitar o gerenciamento de programas instalados via compilação por sua conta, é muito útil e facilita o gerenciamnto de softwares em seus sistemas.

  7. #7

    Padrão Re: Slackware como servidor

    Hum... entendi....

    Valew! :lol:

  8. #8

    Padrão Re: Slackware como servidor

    www.linuxpackages.net

    Site com pacotes tgz (formato de pacotes do slackware) para diversos programas.

  9. #9

    Padrão Re: Slackware como servidor

    Sem mentira nenhuma hoje tenho 1 server dual xeon, 2 server pentium D, 2 Pentium 4 HT, todos servidores slackware mais 40 pontos de atendimento trabalho em um call center literalemente a empresa respira meus cds de slack os caras do suporte tao quase perdendo o emprego porque se nao for problema fisico, a parada nao para, entenda nao para uma extrutura que funciona 16 horas 5 dias na semana e os servidores sao 24/7 o meu diretor de TI conhecia linux e me falou que se ele soubesse que era assim ele tinha detonado o windows antes.

    Sou fan sou fan atico !!!