+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP de 44km

    ai galera preciso montar um ptp a 44km com visada boa 2 torres de 60 metros.. estou com 2 ap senao 2 amplificador e 1w e 2 antenas de 30db serah q da para fechar??


  2. #2

    Padrão Re: PTP de 44km

    fecha sim mais não funciona certinho não senao só tem potência esse sistema que você quer montar não vai passar de 1mb de transf. melhor colocar em outros aps em 5.8 pra conseguir tranquilidade e nada de amplificador.

  3. #3

    Padrão Re: PTP de 44km

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil
    fecha sim mais não funciona certinho não senao só tem potência esse sistema que você quer montar não vai passar de 1mb de transf. melhor colocar em outros aps em 5.8 pra conseguir tranquilidade e nada de amplificador.
    eh para rodar uma ADSL de 400k... entaum deve rodar entaum

  4. #4

    Padrão Re: PTP de 44km

    Se tiver "Outros" no caminho esta conexão vai se tornar um pesadelo !!! tipo joga 5,8Ghz que faz 10MB nos 44KM agora 2,4GHz te desejo toda sorte do mundo !!! voce vai precisar !!!

  5. #5
    Tecnico_LinkMais
    Visitante

    Padrão Re: PTP de 44km

    rpz essa distancia te recomendo usar TSUNAMI MP11, vc vai fexar bom e sem problemas, e muita distancia para um simples senao.

  6. #6

    Padrão Re: PTP de 44km

    rapaz para uma adsl de 400k sei naum viu cara...andar na ponta da faca, pc se der só 1 mb de trans os 400k ta no meio perdendo junto...se fosse uns 10mb se tiver perda nem abala os 400k

  7. #7

    Padrão Re: PTP de 44km

    Eu acho que a perda compromete sim os 400k mesmo colocando 52MB se perder pacote vai perder até com um 64kbps interferencia ou batimento detona até link de 100 metros !!! tem que analizar um canal bom e de preferencia não ter mais que 3 canais já ocupados, pois o ideal e ter 3 canais distantes 1 do outro !!! senão tiver ai vai rodar beleza !!!

  8. #8

    Padrão Re: PTP de 44km

    Citação Postado originalmente por Tecnico_
    rpz essa distancia te recomendo usar TSUNAMI MP11, vc vai fexar bom e sem problemas, e muita distancia para um simples senao.
    tsunami MP.11 2.4GHz ou MP.11a 5.8Ghz, se for 5.8GHz para essa distancia tem perda de sinal 40dB.

    Lee

  9. #9

    Padrão Re: PTP de 44km

    primeira coisa.. joga amplificador no lixo.. isso nao presta !!! soh atrapalha..


    para fechar o link com a senao.. voce precisa de uma antena com um ganho muitooooooooo grande.. algo como acima de 40db ... entao.. fica inviavel a 2.4ghz

    monte usando canopy da motorola ou tsunami mp11a ou ainda terabeam marquee60 long range .. voce nao tera problemas com essas opções !!

  10. #10

    Padrão Re: PTP de 44km

    douglas,

    Se esses rádios realmente rodam com 200 mW (nunca usei para ter certeza) e sua antena de 30 dBi é de boa qualidade. Tira os amplificadores (ou usa apenas para direcionar bem as antenas) que tu consegue um nível de sinal entre -70 e -75 (com bom direcionamento). Caso não tenha ruído no enlace (por isso é melhor tirar o amplificador) tu consegue um SNR máximo de 21 dB (o que é suficiente para trafegar 2 Mbps limpo em 802.11b).

  11. #11

    Padrão Re: PTP de 44km

    Citação Postado originalmente por nataniel
    douglas,

    Se esses rádios realmente rodam com 200 mW (nunca usei para ter certeza) e sua antena de 30 dBi é de boa qualidade. Tira os amplificadores (ou usa apenas para direcionar bem as antenas) que tu consegue um nível de sinal entre -70 e -75 (com bom direcionamento). Caso não tenha ruído no enlace (por isso é melhor tirar o amplificador) tu consegue um SNR máximo de 21 dB (o que é suficiente para trafegar 2 Mbps limpo em 802.11b).
    ai galera tentei faze o ptp lah mais naum rolou naum, qto aos equipamentos algumas coisas mudaram a antena que era de 30db mandaram uma hyperlink de 24db e o amplificador veio 2 de 2Wats... ai para naum acabar os problemas apareceu um morro que acho que ele esta atrapalhando legal...

    lah em mais ou menos assim no ponto 1 tem 500 metros de atitude a uns 10km do ponto 2 a altitude eh de 405 metros e no ponto 2 temos 330 metroz serah que no ponto 1 pela altitude dele pega o ponto 2 passando por esse meio ai???

  12. #12

    Padrão Re: PTP de 44km

    pode pegar sim, olha eu em um teste com morro na frente com amp de 1w peguei 40% de sinal a 20km com o 2º ponto mais baixo que o 1º, e essas antenas de 24dbi hiperlink são muito boas mais é melhor antenas solidas mais potentes, um amigo tem fechado com senao sem amp com antenas pluton de 32dbi parabolicas e visada direta 34km e roda bem.

  13. #13

    Padrão Re: PTP de 44km

    Citação Postado originalmente por douglassantos
    ai galera tentei faze o ptp lah mais naum rolou naum, qto aos equipamentos algumas coisas mudaram a antena que era de 30db mandaram uma hyperlink de 24db e o amplificador veio 2 de 2Wats... ai para naum acabar os problemas apareceu um morro que acho que ele esta atrapalhando legal...

    lah em mais ou menos assim no ponto 1 tem 500 metros de atitude a uns 10km do ponto 2 a altitude eh de 405 metros e no ponto 2 temos 330 metroz serah que no ponto 1 pela altitude dele pega o ponto 2 passando por esse meio ai???
    Douglas,

    Infelizmente a situação mudou. Tu já "habilitou" um morro que não existia na mensagem original e que, provavelmente, atrapalhará o enlace. Tudo o que te passei foi baseado em fatos escritos por ti sobre o percurso. Com morro na frente minha opinão não é muito didática mas é direta: esqueça!

  14. #14

    Padrão Re: PTP de 44km

    O que eu tenho para te falar é o que todos os amigos postaram acima.
    TSUNAMI MP11, ou mesmo o Canop da Motorola, são excelentes rádios, principalmente o ultimo.
    Mas agora com esse morro na frente a coisa fica complicada.
    Você já tentou calcular a zona de fresnell para ver se a obstrução de sinal não vai ser muita?

  15. #15

    Padrão Re: PTP de 44km

    tenho um link parecido, com um morro na frente mais da cidade que sai o link você não ver o morro porque ele ta baixo e o link chega na outra ponta, não sei porque mais ta chegando
    mais com morro esquece mesmo, ou faz uma ponte em cima dele heheh energia solar 2 antenas, 2 radios

  16. #16

    Padrão Re: PTP de 44km

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil
    tenho um link parecido, com um morro na frente mais da cidade que sai o link você não ver o morro porque ele ta baixo e o link chega na outra ponta, não sei porque mais ta chegando
    mais com morro esquece mesmo, ou faz uma ponte em cima dele heheh energia solar 2 antenas, 2 radios
    estou vendo a possibilidade de colocar uma torre em cima desse morro... para resolver o problema

    Obrigado pela ajuda de todos ....
    ah e uma duvida o amplificador eh outdoor ele pode ficar dentro da caixa junto com o radio??

  17. #17

    Padrão Re: PTP de 44km

    caro colega, tenho link de 54km com SENAO
    Torre 1 :
    Tamanho 95 Metros
    SENAO 2611
    Antena 25DBI
    Amplificador 2w

    Torre 2:
    Tamanho 42 Metros (este local e muito alto em relação ao nivel do mar)
    SENAO 2611
    Antena 31DBI ZIROK

    Veja dos do SENAO:

    Current transmission rate (Mbits/s): 11
    Current communications quality (%): 76
    Signal strength (%) 59

    Todo esse sistema funciona muito bem não para quando chove não cai, no inicio caia muito quando chovia mas resolvi tudo, com bom isolamento nos conctores e nunca mais fiquei sem sinal, faça chuma ou faça sol.

    podem até ser contra ampificador, mas no meu caso resolveu e estou muito satisfeito com todo meu trabalho, lembrando q na minha região só tem o meu provedor via radio.

  18. #18

    Padrão Re: PTP de 44km

    o uso de amplificadores seria para essa finalidade.. links ponto a ponto, onde o sinal eh direcionado...


  19. #19

    Padrão Re: PTP de 44km

    Usa 5.8ghz como o Airaya.