+ Responder ao Tópico



  1. #1
    caoswing
    Visitante

    Padrão Configurando Servidor e-mail interno com outlook

    Boa tarde pessoal.

    Preciso de algumas dicas (ajuda) sobre um servidor de e-mails interno.

    Vamos do zero:

    Preciso que os usuários usem o Outlook com imap (fácil, já configurei)
    Usuários mandam e-mails somente interno (tá dificil, não consigo usar o SMTP)

    Os usuários recebem e-mail, caso eu mando via webmail (squirrel), mas eles não conseguem enviar, nem pra webmail e nem pro Outlook.

    Dominio = localhost
    ip do servidor de e-mail 192.168.0.55
    Como eu disse, configurei certo o Outlook, ele até cria as pastas do IMAP e recebe os e-mails.

    Como faço para"startar" o SMTP?

    Lembrando que estou começando com o linux. Já procurei em muitos lugares e não achei, pode ser por não estar acostumado com linux.

  2. #2

    Padrão Re: Configurando Servidor e-mail interno com outlook

    Qual MTA (Sendmail/Qmail/Postfix) vc está usando ?
    Qual distro?
    Quando vc estiver com alguma dúvida, coloque essas informações senão fica difícil, né? :wink:

  3. #3
    caoswing
    Visitante

    Padrão Re: Configurando Servidor e-mail interno com outlook

    Poxa é mesmo, meu ctrl+c ctrl+v nao pegou tudo, maus ae.

    Estou usando o Red hat 9, pois é, não entendo muito de servidor de e-mail, não tenho certeza de qual está ativo. Fui em instalar pacotes e instalei todos que tinha em servidor de e-mail.

    Para ser mais exato, dei uma olhada em quais foram instalados:

    imap
    mailman
    postifix
    sendmail
    spamassassin
    squirrelmail

    Como disse na msg passada, o imap no Outlook está funcionando em partes, recebe mas não envia. Gostaria de receber e enviar (interno) para que nada saia da rede.

    O squirrelmail é fácil de configurar, mais fácil ainda de mandar pra externo, mas ele não possui, ele poderia resolver meu problema, caso de para configurar somente para local. Mas sinto falta de uma lista de contatos.

    Creio então ser o sendmail o salvador, embora não sei se realmente é ele quem esta na configuração do imap.

    Andei lendo (mentira, eu estava sentado na cadeira) sobre o postfix, mas achei meio complexo para quem está iniciando agora.

    Spamassassin, o nome diz tudo.

    Mailman ??

    Como especificado tenho preferência no Outlook.

    Obrigado pela ajuda.

  4. #4
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: Configurando Servidor e-mail interno com outlook

    Olá meu companheiro iniciante.
    Cara vou te passar um link para um quase ctrl c ctrl v
    use o qmailrocks.org eh um site com tudo passo a passo com o qmail....

    Tb gostaria de sugerir uma atualização do SO do teu server RH9 tá meio véinho, mas conheço gente tb q não larga do 7 nem a pau, sei lá tem cada um....


    Vc precisa apenas manjar de ingles...mas isso é de menos, a partir do momento q vc deicidiu trabalhar com tecnologia, inglês é o básico do básico..........