+ Responder ao Tópico



  1. #1
    caoswing
    Visitante

    Padrão Configurando Servidor e-mail interno com outlook

    Boa tarde pessoal.

    Preciso de algumas dicas (ajuda) sobre um servidor de e-mails interno.

    Vamos do zero:

    Preciso que os usuários usem o Outlook com imap (fácil, já configurei)
    Usuários mandam e-mails somente interno (tá dificil, não consigo usar o SMTP)

    Os usuários recebem e-mail, caso eu mando via webmail (squirrel), mas eles não conseguem enviar, nem pra webmail e nem pro Outlook.

    Dominio = localhost
    ip do servidor de e-mail 192.168.0.55
    Como eu disse, configurei certo o Outlook, ele até cria as pastas do IMAP e recebe os e-mails.

    Como faço para"startar" o SMTP?

    Lembrando que estou começando com o linux. Já procurei em muitos lugares e não achei, pode ser por não estar acostumado com linux.

  2. #2

    Padrão Re: Configurando Servidor e-mail interno com outlook

    Qual MTA (Sendmail/Qmail/Postfix) vc está usando ?
    Qual distro?
    Quando vc estiver com alguma dúvida, coloque essas informações senão fica difícil, né? :wink:

  3. #3
    caoswing
    Visitante

    Padrão Re: Configurando Servidor e-mail interno com outlook

    Poxa é mesmo, meu ctrl+c ctrl+v nao pegou tudo, maus ae.

    Estou usando o Red hat 9, pois é, não entendo muito de servidor de e-mail, não tenho certeza de qual está ativo. Fui em instalar pacotes e instalei todos que tinha em servidor de e-mail.

    Para ser mais exato, dei uma olhada em quais foram instalados:

    imap
    mailman
    postifix
    sendmail
    spamassassin
    squirrelmail

    Como disse na msg passada, o imap no Outlook está funcionando em partes, recebe mas não envia. Gostaria de receber e enviar (interno) para que nada saia da rede.