+ Responder ao Tópico



  1. #1
    slacklex
    Visitante

    Padrão Erro no Lilo, nao consegui recupera-lo.......

    Olá, hoje fui ligar o pc e quando foi pra carregar o LILO apareceu só o L do lilo e depois um monte de 9 assim:

    LI 99999999999999999999999999999999999999999999999 999999 ......

    Ok. Então tentei usar a técnica do chroot que é muito divulgado na net e já usei com eficiencia outras vezes, mas... nada! Continuou dando a mesma coisa, aí tomei a medida mais drastica! reinstalar o sistema... e também nada!! Sad continua aparecendo esse monte de noves depois do L do lilo... Tentei instalar o Grub e acontece:
    root@server:~# grub-install /dev/hda
    Probing devices to guess BIOS drives. This may take a long time.

    E fica a eternidade tentando instalar o gerenciador...

    Interessante que estou conseguindo acessar o sistema assim: Coloco o cd de boot do WinXP aí quando aparece a mensagem "APerte um tecla pra inicia o disco" eu deixo quieto e como não entra a instalação tenta a seguir iniciar o setor de boot do Primeiro HD e.. surpresa!! Carrega o Lilo certinho sem nenhum "Noves"... Ou seja só to conseguindo acessar os sistemas dessa forma... Alguem tem ideia do que pode ser ae que ta acontecendo??

  2. #2

    Padrão Re: Erro no Lilo, nao consegui recupera-lo.......

    Muito estranho isso!
    Não sei nem o que falar.

    Vou acompanhar o topico.

  3. #3

    Padrão Re: Erro no Lilo, nao consegui recupera-lo.......

    vc tem que instalar o lilo na MBR e não na particao como vc fez, já tem um lilo na MBR (o que ta dando 99999) por isso as coisas que vc fez nao deram efeito, da uma olhada no man do lilo que tem lah a opcao de joga na MBR

  4. #4
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: Erro no Lilo, nao consegui recupera-lo.......

    cara, vc pode usar um cd de instalação do linux mesmo
    com o slack eu fazia algo assim

    dê o boot com ele..... e na hora q ele pede para escolher kernel e opçoes vc coloca

    root=/dev/hda1 noinird rw

    algo assim....faz tanto tempo.....daí
    vai bootar o teu linux...entre com login e senha (root)
    e use o comando liloconfig e talz......
    o resto vc já deve saber
    só presta atenção depois de rodar o liloconfig dar o comando lilo......

    só não eskece de botar na mbr como o 1c3 falou...