+ Responder ao Tópico



  1. #1
    c0deks
    Visitante

    Padrão VIA VT8237 SATA RAID Controller + Slackware

    Olá a todos.
    Bom, estou montando um servidor em uma maquina com uma placa mãe asus que possui o controlador sata via vt8237, que faz RAID nos hd's, comprei 2 HD's SATA de 80GB e fiz RAID 1 ( espelhado ), até ai tudo bem.
    Coloquei o CD do slackware 10.2 no cdrom e bootei, com o kernel sata.i, ele achou os dois HD's, porem nada de RAID.
    Formatei os dois HD's de maneira identica, soh q nada do espelho funcionar....
    Tem alguma configuração especial q deve ser feita para o RAID no hardware funcionar?
    Li em um site ingles q o RAID desse chipset não é na verdade no hardware, eh uma implementação de software na BIOS, e que depois do boot o SO tem q tem suporte ao chipset.
    Fui no site da VIA e tinha um driver para esse chipset, porem soh para RedHat, e tinha um source no pacote tb, compilei ele, dai ele cria um novo disco, mais quando vo acessa esse novo disco ele da pau no kernel...
    Alguem podia me dar uma ajudinha?

  2. #2
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: VIA VT8237 SATA RAID Controller + Slackware

    cara tive o mesmo problema com chipset VIA, tive de trocar a máquina, olha q foram 3, eo patch que a VIA fornece é somente para FC4, precisava instalar um Red Hat Enterprise, um gentoo e um debian..............nenhum dos 3 deu certo.......