+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Patch Para Qmail

    Dae Pessoal,

    Queria perguntar para voces, se conhecem alguem patch que bloqueia e-mails
    que nao é valido como por exemplo:
    [email protected]
    Por que depois mail servidor fica tentando fazer conexão:
    Sorry,_I_wasn't_able_to_establish_an_SMTP_connection._(#4.4.1)/

    Entao Voces sabem de algum patch que ja bloqueie a chegada desses emails?

    Agradeço a todos.

    Vlw :roll:

    Jr

  2. #2

    Padrão Re: Patch Para Qmail

    Não tem como, porque o servidor oriundo somente entrega a mensagem para o servidor destinatário que, por sua vez, faz a checagem e manda um bounce para a conta do remetente caso a mensagem não chegue.

    Mas eu imagino que ou você está com um vírus em um dos seus clientes que está mandando esses e-mails para alguém, ou você está com o seu relay aberto. Qual dos dois casos você se encaixa? (Quem sabe até um terceiro não visto...).


    Abraços!

  3. #3
    rowdy
    Visitante

    Padrão Re: Patch Para Qmail

    Amigo Huntersc,

    Eu o aconselho a fazer uma coisa, mas seja bem cauteloso. Seguinte, eu rodei o rblsmtpd em meu servidor a uma semana, 3/4 dias depois, fui para em várias BlackLists, porque isso ? Porque provavelmente algum cliente meu está com vírus ou até mesmo fazendo spam, e como meu provedor é de rede inválida, todos saem com o mesmo ip, e fui bloqueado.

    Solução ? Aparentemente, eu não posso bloquear a porta 25, nem forçar ele vim pelo meu servidor quando for sair pelo smtp, pois ele não poderia enviar emails por outros provedores. Então tive de rodar uma própria RBL em meu servidor, com minha whitelist, liberando meu ip, e utilizando assim, as outras RBL´s conhecidas.

    Resumindo: Você botando rblsmtpd, você pode ter o mesmo problema que eu, de cair numa das BlackLists, mas em compensação, você vai diminuir BASTANTE a carga do seu servidor, porque o rblsmtpd, não deixa nem o pessoal que tão listado se conectar a você, o que economiza o processo do Anti-Virus e Anti-Spam no seu servidor!

    Boa Sorte!

  4. #4

    Padrão Re: Patch Para Qmail

    Uma coisa que ajuda muito é o 'rblsmtpd' que não deixa o host remoto se conectar ao seu smtpd se o IP de origem dele estiver em uma RBL. Diminuiu bastante, quase 50% a menos de emails estavam chegando.
    Um exp: /usr/local/bin/rblsmtpd -r relays.ordb.org -r bl.spamcop.net -r rblackholes.mail-abuse.org

    :mrgreen:

    Citação Postado originalmente por Huntersc
    Dae Pessoal,

    Queria perguntar para voces, se conhecem alguem patch que bloqueia e-mails
    que nao é valido como por exemplo:
    [email protected]
    Por que depois mail servidor fica tentando fazer conexão:
    Sorry,_I_wasn't_able_to_establish_an_SMTP_connection._(#4.4.1)/

    Entao Voces sabem de algum patch que ja bloqueie a chegada desses emails?

    Agradeço a todos.

    Vlw :roll:

    Jr

  5. #5

    Padrão Re: Patch Para Qmail

    Eu acho que a solução mais eficiente para resolver problema de relay aberto é autenticação SMTP.