+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autenticacao PAM

    pessoal reparei que um de meus servidores nao estava utilizando o método de autenticaçao PAM.
    Fui instalar ele e olha o q apareceu:

    #[root@SERVER /]# apt-get install pam
    #Lendo Listas de Pacotes... Feito
    #Construindo Árvore de Dependências... Feito
    #pam já está na versão mais nova.
    #Você pode querer rodar `apt-get -f install' para corrigir estas:
    #Os seguintes pacotes têm dependências não resolvidas:
    # squid: Pré-Depende: shadow-utils (>= 20000902-4cl) mas 2:4.0.3-58498cl está para ser #instalado
    #E: Dependências não resolvidas. Tente 'apt-get -f install' sem pacotes (ou especifique uma #solução).

    eu tentei rodar apt-get -f install, mas nao deu do mesmo jeito, alguém pode me ajudar ??

  2. #2

    Padrão Re: Autenticacao PAM

    cara, sinceramente, se só agora vc percebeu que não estava usando PAM, pra quê vc precisa colocar o pam agora?

  3. #3

    Padrão Re: Autenticacao PAM

    Citação Postado originalmente por evandrofisico
    cara, sinceramente, se só agora vc percebeu que não estava usando PAM, pra quê vc precisa colocar o pam agora?
    Não é que só percebi agora, é que esse servidor não era meu departamento, e agora faz parte tb.... e todos os server que eu uso, eu ponho autenticaçao PAM.
    Um dos motivos que eu quero colocaar PAM é que com PAM na hora de ver meus logs de acesso, ele fica muito mais detalhado, quem acessou por SSH, a hora, o ip que foi, etc.
    Sem autenticaçao PAM ele mostra apenas q veio uma conexao SSH em tal horario através do firewall.
    Pelo menos foi isso quem me ensinaram, se eu estiver falando besteira, por favor me corrija.


  4. #4

    Padrão Re: Autenticacao PAM

    o ssh é que loga no messages quem fez acesso e de onde, pam só vai ser utilizado para escolher a autenticação, a não ser que vc tenha um esquema de autenticação pouco comum com algum método diferente de files (como ldap ou smb por exemplo) voce não tem muitos ganhos com o uso debibliotecas PAM;