+ Responder ao Tópico



  1. #1
    brunolwa
    Visitante

    Padrão L7 no IPCOP

    Amigos, me ajudem! Montei meu proxy IPCOP tudo bonitim, com proxy tranparente, controle de URL e tudo mais. Porem agora quero bloquear o kazaa, emule, msn e Cia LTDA! Li para isso preciso instalar o Layer 7, mas nem pelo eu consigo instalar esse tal de L7 ... alguem pode me ajudar por favor me falando como instalar ele no IPCOP

  2. #2

    Padrão Re: L7 no IPCOP

    precisa recompilar o kernel com os patchs aplicados...

    dps aplicar os patchs no iptables.. e compilar tambem !!


  3. #3

    Padrão Re: L7 no IPCOP

    Caro amigo como o ipcop é uma versao digamos reduzida do linux trabalhando basicamente com o que é necessario vc vai precisar compilar o modulo do L7 em outra maquina para isso log no terminal do ipcop e digite:
    root@ipcop-9x1:~# iptables -V
    iptables v1.2.10

    root@ipcop-9x1:~# uname -a
    Linux em-01 2.4.26 #6 Mon Jun 14 19:07:27 PDT 2004 i686 unknown unknown GNU/Linux


    Trate de aprontar um linux (Slackware) na mesma versão do seu ipcop compile o modulo e depois copie para dentro do /lib/modules/*/kernel/net/ipv4/netfilter/

    No * é a versao do seu kernel ta.

    Carrega o modulo na mao e faz as regras agora vc nao vai querer que ele gere uma interface sozinho de controle né


  4. #4
    edge
    Visitante

    Padrão Re: L7 no IPCOP

    O proprio ipcop tem um modulo pronto para controle de p2p utilizando o modulo rope do iptables que e na verdade uma melhoria do modulo string

    http://www.lowth.com/rope/IpCopBinaries