+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lmroot
    Visitante

    Padrão script para gerar arquivo txt

    Pessoal, o firewall que eu coloquei no server de internet loga todos as ping que o pessoal dispara em cima do Ip do servidor, eu queria fazer um script que lê o log e gere um arquivo txt com a data e o Ip que pingou o server, alguém tem idéia de como se faz isso?

    Valeu pessoal.

  2. #2
    lmroot
    Visitante

    Padrão Re: script para gerar arquivo txt

    Ai pessoal deram a dica para eu usar o awk, e depois de algumas pesquisas está ai o camando para resolver o meu problema.

    awk '$8 ~ "IN=ppp0" {print $1" "$2" "$3" - "$8" - "$11}' /var/log/messages > ping.txt

  3. #3

    Padrão Re: script para gerar arquivo txt

    Cara so toma cuidado em fazer isso que se um espertinho quiser trava seu servidor e voce vai ter o ip do cara so que pode não pode fazer nada pois se for ip de fora do brasil, ou o cara usar um desses proxys transparentes em uma noite ele trava seu servidor so com ping, então toma cuidado com essa regra pro cara não lotar seu HD so com ping e travar seu servidor.

    falows

  4. #4
    lmroot
    Visitante

    Padrão Re: script para gerar arquivo txt

    Quando a pessoa pinga o meu ip ele recusa a requisição do ping.
    Esse é um trecho do script que eu peguei aqui no site underlinux, o script completo está em: https://under-linux.org/content/view/4829/58/

    # Bloqueando e logando sinais de ping ao firewall
    iptables -N LPI
    iptables -A LPI -m limit --limit 5/hour --limit-burst 3 -p icmp --icmp-type echo-request /
    -j LOG --log-level info --log-prefix "Log ping: "
    iptables -A LPI -j REJECT --reject-with icmp-port-unreachable
    iptables -A INPUT -p icmp --icmp-type echo-request -j LPI

  5. #5

    Padrão Re: script para gerar arquivo txt

    Tudo bem que ele recusa, mas você ta logando todos os pedidos de ping, então um cara que sabe que você faz isso ( descobrindo por engenharia social ou de algum modo ) ele simplismente so deixar 500 pings com ip sem ser o dele que de manhã provavelmente vc não tem mais HD, so to dizendo pra tomar cuidado com esses tipos de log.

    Falows

  6. #6
    lmroot
    Visitante

    Padrão Re: script para gerar arquivo txt

    blz fera!!! eu vou ver se acho alguma coisa para resolver isso!!!!

  7. #7
    pholimorphes
    Visitante

    Padrão Re: script para gerar arquivo txt

    tenta comparar a variavel IP e ao inves de um txt usa sei lah um banco de dados dai se o IP jah tive registrado ele nao grava será q dá?

  8. #8

    Padrão Re: script para gerar arquivo txt

    "ping -f " lotaria seu servidor em 2 tempos !!!