+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 3 links ADSL Balanceado no Mikrotik

    Salve , salve, galera under!!


    Fico feliz por ter podido contar com a contribuição de todos, meu server está ficando maquina, Agora estou com um probleminha aqui e gostaria da ajud dos amigos!!

    A situação: 3 links ADSL 1mbps cada um, com ip válido

    Quero colocar esses 3 links no MK para serem somados , e o gateway dos meus clientes seria 10.0.0.1!!

    por exemplo: se o cliente 10.0.0.10 tem banda liberada, dae quando ele for navegar ou baixar arquivos ... teria que usar os 3 mbps !! tem como fazer isso?
    Claro que cliente liberado eu nao vou ter, é apenas um exemplo!!


    Abraços galera Under, fique com Deus e aguardo a ajuda!!

  2. #2

    Padrão Re: 3 links ADSL Balanceado no Mikrotik

    nossa véi..to de olho neste tópico tbm...isssu muito me interessa...rsrsrs abs!

  3. #3

    Padrão Re: 3 links ADSL Balanceado no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por online
    Salve , salve, galera under!!


    Fico feliz por ter podido contar com a contribuição de todos, meu server está ficando maquina, Agora estou com um probleminha aqui e gostaria da ajud dos amigos!!

    A situação: 3 links ADSL 1mbps cada um, com ip válido

    Quero colocar esses 3 links no MK para serem somados , e o gateway dos meus clientes seria 10.0.0.1!!

    por exemplo: se o cliente 10.0.0.10 tem banda liberada, dae quando ele for navegar ou baixar arquivos ... teria que usar os 3 mbps !! tem como fazer isso?
    Claro que cliente liberado eu nao vou ter, é apenas um exemplo!!


    Abraços galera Under, fique com Deus e aguardo a ajuda!!
    Amigos, eu também gostaria muito da colaboração dos mais esperientes no mik, se puderem ajudar nosso amigo ai ajudariam também a mim e mais gente interssada no tema, aki na minha região mesmo o link frame é muito caro, e estamos começando agora, não tenho condições, temos que usar adsl pelo menos uns 6 meses ainda até levantar capital...

  4. #4

    Padrão Re: 3 links ADSL Balanceado no Mikrotik

    Salve...Salve....
    Meus amigos, fico feliz em poder ajudar a galera do forum.
    MOTIVO: Aprendi muito aqui.
    Espero estar ajudando olha isso ae:
    http://forum.under-linux.org/index.p...;topic=42924.0

    POsta ae depois se resolveu, isso é muito importante pro forum.
    Abraços !!


  5. #5

    Padrão Re: 3 links ADSL Balanceado no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por rps67
    Salve...Salve....
    Meus amigos, fico feliz em poder ajudar a galera do forum.
    MOTIVO: Aprendi muito aqui.
    Espero estar ajudando olha isso ae:
    http://forum.under-linux.org/index.p...;topic=42924.0

    POsta ae depois se resolveu, isso é muito importante pro forum.
    Abraços !!

    Agora so uma coriosidade tenta rodar o cache proxy fazendo loadbalaced como voce fez ai para ver se funciona ?
    Posta ai o resultado!!!
    A respeito de UNIR link isso n tem com somar por exemplo 1 MB+1 MB e dar 2 MB de download, isso so a Telecom fazem isso, o load simplesmente fazer o balanceamento de carga, dividindo a carga entre os dois link's.
    Espero ter ajudado em alguma coisa.

  6. #6

    Padrão Re: 3 links ADSL Balanceado no Mikrotik

    Bom dia Galera Under!!


    Amigão "RPS67" , muito obrigado por ter ajudado a toda a galera com seu post, vou cair encima dessa config e tentar fazer funfar. eu ainda sou novato no MK , e sou muito mais familiarizado com o winbox, se acharem algum modo de ser feito o load balance via winbox me passem ae!!

    um abraço galera Under!!

  7. #7

    Padrão Re: 3 links ADSL Balanceado no Mikrotik

    Essa materia me interessa mt tb, pois não é no mikrotik, é no fedora linux, como fazer?? alguém sabe???