+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não consigo controlar o upload cbq

    E ae galera do underlinux, seguinte.. uso o fedora e nao consigo contrar o upload dos meus clientes. e estou com problemas pois o meu link esta no teto congestionando, eu ja tentei quase tudo, o download funciona muito bem, mais o up.......

    cbq-0064.rede1-0064-out

    rule=10.0.0.20/32,
    ja tentei
    rule=10.0.0.0/24, toda a rede nada
    o pior que coloco 5kbits e fica estourando 1mb com 8 clientes online
    ta f...

    e nada alguem pode ajudar um dono de provedor q ta ficando doido?

  2. #2

    Padrão Re: Não consigo controlar o upload cbq

    Para o CBQ fazer o controle de upload vc precisa fazer marcação de pacotes via IPTABLES, isso pq o ip da interface externa é o ip do seu servidor que faz NAT, sendo assim ele não recebe o controle de banda na IFACE_EXT.

    SOLUÇÃO MAIS SIMPLES!

    usa o bandlimit !

  3. #3

    Padrão Re: Não consigo controlar o upload cbq

    Cara esse controle que vc quer fazer vou te dizer uma coisa nao existe nada mais perfeito que o ipfw no freebsd e show de bola, mas como o seu problema e com o cbq vamos la entao:


    Controlando down e up do ip 192.168.0.5 da uma olhada !!!

    Cbq-0005-gatoseco-in
    DEVICE=eth0,100Mbit,10Mbit
    RATE=10Kbit
    WEIGHT=1Kbit
    PRIO=5
    RULE=192.168.0.5
    BOUNDED=yes
    ISOLATED=yes

    Cbq-0005-gatoseco-out
    DEVICE=eth0,100Mbit,10Mbit
    RATE=10Kbit
    WEIGHT=1Kbit
    PRIO=5
    RULE=192.168.0.5,
    BOUNDED=yes
    ISOLATED=yes

    Cbq-0005-gatoseco-up
    DEVICE=eth1,100Mbit,10Mbit
    RATE=10Kbit
    WEIGHT=1Kbit
    PRIO=5
    MARK=5
    BOUNDED=yes
    ISOLATED=yes


    iptables -t mangle -A FORWARD -s 192.168.0.5 -j MARK --set-mark 5


    Testa ai e depois posta, so lembrando pra ter cuidado com a ordem das regras no firewall, certifique-se que esta regra esta sendo lida !!!

    Abraçao

  4. #4

    Padrão Re: Não consigo controlar o upload cbq

    não deu certo meu amigo, tentei aqui e nada!

  5. #5
    ttjedi
    Visitante

    Padrão Re: Não consigo controlar o upload cbq

    Fala amigo..... eu ja passei muito por isso,,,, eu sou administrador de um provedor de internet,, e esse sempre foi o meu maior problema,,,, o danado o up-load,,, eu tbm usava o cbq para o controle de banda... no inicio eu cortei o p2p da galera,,, eu um alivio na rede mais com o tempo nem mesmo controlando o p2p isso foi o suficiente.... entao eu conceguir a solução ... rc.bandlimit ... do proprio underlinux.... é muito facil de usar e mais rápido de configurar... e o melhor de tudo... ele realmente limita o up-load,,, o a minha rede funfa que é uma maravilha, com o p2p liberado e tah todo mundo satisfeito.... faca o teste ai.....

  6. #6

    Padrão Re: Não consigo controlar o upload cbq

    Tb tenho esse problema no meu cbq, e é o seguinte onde consigo esses scripts do bandlimit já usei uma vez, mas achei o cbq mais programa mas agora ñ funfa o controle de upload, vou ver c uso para down o cbq e bandlimit para up, abraço

  7. #7

    Padrão Re: Não consigo controlar o upload cbq

    Tambem tinha esse problema, com o rc.bandlimit meus problemias acabaraciam.

    TG

  8. #8

    Padrão Re: Não consigo controlar o upload cbq

    rc.bandlimit é o resultado! tudo deu certo, resumindo, o cbq é uma BOSTAAAAAAAA, estava com ele há sete meses no meu provedor passando raiva, em questão de 2 horas eu resolvi todos meus problemas!!!! Graças a Deus!!!! que tiver duvidas.... é muito fácil!