+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Será que a filial consegue acessar a matriz?

    Quero fazer com que a filial tenha acesso a matriz da empresa. Para isso quero utilizar duas antenas direcionais (grade 20db) em cada lado. Não existe "visada" entre os dois pontos, mas a distancia entre os mesmos não chega a 20kms. O problema é que existem diversos edifícios pelo caminho. A matriz tem a seu favor o próprio edifício que tem 20 andares, já o prédio da filial só tem terreo. E aí será que funciona?

    Outra coisa: Como faço para conseguir apontar as antenas da direção correta, já que no meu caso não tem “visada”?

    Obrigado e aguardo qualquer orientação.

  2. #2

    Padrão Re: Será que a filial consegue acessar a matriz?

    Aprendiz_ce,

    cara sem visada impossivel, ainda mais com esse quase 20km, como a filial e terreo, monta uma torre que possa da visada para a matriz e usa um binoculo bom para ver o predio da matriz e mira a antena, e troca essas antenas de grande por antenas solidas, tipo a zirok WLL-90 de 27 dbi, alinhada com 2 aps senao da pra fechar isso ae, claro que com visada.

  3. #3

    Padrão Re: Será que a filial consegue acessar a matriz?

    Acho que só se levantar antena também... ou monta uma VPN.

  4. #4

    Padrão Re: Será que a filial consegue acessar a matriz?

    A quanto voces tem conseguido comprar Zinwell g120? Tem comprado a R$225,00
    TG

  5. #5

    Padrão Re: Será que a filial consegue acessar a matriz?

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil
    Aprendiz_ce,

    cara sem visada impossivel, ainda mais com esse quase 20km, como a filial e terreo, monta uma torre que possa da visada para a matriz e usa um binoculo bom para ver o predio da matriz e mira a antena, e troca essas antenas de grande por antenas solidas, tipo a zirok WLL-90 de 27 dbi, alinhada com 2 aps senao da pra fechar isso ae, claro que com visada.
    Valeu!

    Adorei as sua colocações. Mas para construir torre... "o bico pega"!

    Obrigado e vou tentar seguir as suas orientações.

  6. #6

    Padrão Re: Será que a filial consegue acessar a matriz?

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Acho que só se levantar antena também... ou monta uma VPN.
    OK!

    Eu já pensei na hipotese da VPN, mas o problema é que já tenho um filial através de VPN que consome muito banda. Na matriz já tenho link dedicado com IP fixo e funciona super bem com essa filial atual, acho que quando a outra filial entra vai consumir o link por completo e adquirir um link maior fica super caro. E aí, o que é que eu faço?

    Obrigado pela orientação.

  7. #7

    Padrão Re: Será que a filial consegue acessar a matriz?

    esse link roda em algum servidor com controle de banda e fazendo proxy?? por isso ajuda muito um link