+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas SCM

    Oi Pessoal,

    Estou com uma grande duvidada com respeito a SCM!!!

    1. Eu estou montado um ponto a ponto entre duais torres minha, so que estou querendo fazer isso com radio GI-Link que não são homologado pela anatel, isso pode me causar algum problema com eles?

    2. Sei que nas torres tem que ser tudo homologado pela Anatel!, agora nos clientes tb tenho q seguir esta regra?

    3. Estou querendo me afiliar a RedeNetworks!!, vcs poderiam me dar sua opinião sobre os caras?

    Grato,

  2. #2

    Padrão Re: Duvidas SCM

    Provedor aqui tem 4 antenas e 6 clientes com GI-Link e nao tivemos nenhum problema.
    Nos outros eu nao lembro o nome do equipamento.

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas SCM

    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Oi Pessoal,

    Estou com uma grande duvidada com respeito a SCM!!!

    1. Eu estou montado um ponto a ponto entre duais torres minha, so que estou querendo fazer isso com radio GI-Link que não são homologado pela anatel, isso pode me causar algum problema com eles?

    2. Sei que nas torres tem que ser tudo homologado pela Anatel!, agora nos clientes tb tenho q seguir esta regra?

    3. Estou querendo me afiliar a RedeNetworks!!, vcs poderiam me dar sua opinião sobre os caras?

    Grato,
    O ideal e vc so usar equipamentos homologados pela anatel na sua base, e nos clientes procure sempre usar equipamento de mesma marca e modelo, e bem dificil pois esses equipamento estão sempre mudando e as vezes para pior, tente comprar lotes de equipamentos para trabalhar um periodo de preferencia equipamentos com chipset da realteck 8186 com firmware linux like. hoje trabalho com ovislink, realsat. Uma boa opcao que ainda nao testei em campo foi o zinwell g-120 gostei dele, fonte bivolt, conector da antena refocado, selo da anatel com homologacao, firmware linuxlike ja de fabrica com opcao de roteador, 250Mw de potencia, isso em hardware, e uma radio que nao custa tão caro.