+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda e Dicas !! Mikrotik RouterOs 2.9.6

    Ola amigos, iniciei esta semana no laboratorio da minha empresa um teste com o MikrotikOS, ele ja esta instalado em um k6 500 com 196mb de memoria e hd de 8gb... ja ativei pra funcionar a internet chegando em uma placa fisica (3com) e saindo por uma wireless Dlink510 . os servicos ja botei pra rodar o hotspot ... com autenticacao via browser.. fiquei impressionado.. e maravilhoso.

    bom.. queria saber de voces experts no assunto.. umas dicas para botar meu mikrotick redondinho..tipo controlando a banda... firewall legalzinho.. essas coisas.. quem puder me ajudar fico muito grato.

    trabalho com provedores wireless a quase dois anos.. e agora iniciei meus estudos em no routeros (mikrotik e staros). abandonei os estudos com staros por dificuldade de material para estudo.. ainda tem pouca coisa... dai resolvi trabalhar com mk.

    por favor, quem souber de algo que possa me ajudar aki... fico grato... estou querendo botar pra funcionar redondinho o mk para colocar ele na miha torre no lugar de um sofrido swl3300 e pra ver qual e o resultado do carinha...

    bom. e isso ae.. muito obrigado.. estou a disposicao no que puder ajudar.
    um abracao
    Phillipe D.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda e Dicas !! Mikrotik RouterOs 2.9.6

    de uma lida aki sobre o controle de banda http://forum.under-linux.org/index.p...c,43573.0.html

    e sobre o firewall oque exatamente vc quer fazer?

  3. #3
    mandyzao
    Visitante

    Padrão Re: Ajuda e Dicas !! Mikrotik RouterOs 2.9.6

    broder tem uma cara que to querendo instalar essa versao e nao consigo tem como me dar umas dicas...

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda e Dicas !! Mikrotik RouterOs 2.9.6

    Grande Phillipe

    Pra seu firewall vai o link postado aqui pelo mister Cybersank.... muito bom dá uma olhada..

    http://www.ping.net.ar/mikrotik/


    Falow !

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda e Dicas !! Mikrotik RouterOs 2.9.6

    ola galera... tava indo bem com o MK.. muito empolgado com o novo projeto. mas essa semana de tanto ouvir falar no StarOs acabei comprando uma licensa do starOS e instalei a versao servidor pra mim testar, gostei muito.. ficou muito estavel com o cartao orinoco.

    agora estou divido sobre o que usar, o mk ou star os.. os dois apresentaram um desempenho muito bom....

    alguns gostam do mk outros do staros... gostaria de saber qual voces me aconselham usar... pois realmente estou dividido e queria uma opinao de voces que ja sao mais esperientes no assunto sobre qual sistema usar..

    vou levantar ele no final de semana.. para segunda feira botar em pratica.. obrigado e uma boa tarde a todos.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda e Dicas !! Mikrotik RouterOs 2.9.6

    Meu brother Phillipão... agora a bola está na sua mão.Só vc pode decidir.
    Quer um conselho ?
    Fique com o que vc tiver mais facilidade pra configurar. Todos dois são excelentes !


    Sucessos ae garoto !

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda e Dicas !! Mikrotik RouterOs 2.9.6

    Certo.. obrigado pela dica.

    vou colocar um k6 550mhz com 256mb e um hd de 10gb placa mae da asus.. placa de rede 3con e wireless dlink g510 (pretendo subistituir pra ag530 nao achei lugar pra compra)..

    vou montar ele sem nada.. so com os pacotinhos basicos... quero que ele trabalhe iguai um ap... simples.. como samsung.. senao.. .. quero que ele apenas faca o controle de mac.. e jogue o cara pra dentro.

    dai irei colocar na segunda no meu ponto de acesso pra ver o que rola... se ficar bom dai coloco as opcoes mais avancadas.. fasso hotspot nos clientes (adorei akele login) ... e por ae vai..

    se souberem de alguma coisa que eu possa melhorar no meu boxzinho ou alguma dica que possa ser interessente.. por favor.. compartilhe comigo.

    obrigado
    Phill