+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão BLOQUEAR IP

    Tenho uma rede com 100 máquinas e uso a classe C 192.168.0.0/24, então, eu tenho cadastradas (controladas) todas as máquinas daqui, eu sei que a IP 192.168.0.25 é o "Fulano de Tal" por exemplo.

    Blz. Até ai tudo bem, mas...

    Eu tenho do IP 192.168.0.1 até o 192.168.0.100 usados por máquinas da minha rede e eu gostaria de bloquear os outros IPs de 192.168.0.101 até 192.168.0.254.

    Como fazer isso?

    Assim quando chegar visita aqui, se não pedir permissão para mim, não acessa a rede.

    Obrigado.

  2. #2
    ttjedi
    Visitante

    Padrão Re: BLOQUEAR IP

    como vc está montado a rede??? quais os arquivos de configuração??? vc esta usando NAT... se tiver usando o iptables é so acastrar ele cada ip que é usado,,,, os que vc nao cadastrar estarao bloqueados.... valew!!!!

  3. #3

    Padrão Re: BLOQUEAR IP

    Citação Postado originalmente por terra_jr
    Tenho uma rede com 100 máquinas e uso a classe C 192.168.0.0/24, então, eu tenho cadastradas (controladas) todas as máquinas daqui, eu sei que a IP 192.168.0.25 é o "Fulano de Tal" por exemplo.

    Blz. Até ai tudo bem, mas...

    Eu tenho do IP 192.168.0.1 até o 192.168.0.100 usados por máquinas da minha rede e eu gostaria de bloquear os outros IPs de 192.168.0.101 até 192.168.0.254.

    Como fazer isso?

    Assim quando chegar visita aqui, se não pedir permissão para mim, não acessa a rede.

    Obrigado.
    Se estiver usando proxy como o squid, pode colocar na conf do squid apenas os IPs que terão acesso ao proxy, porém isso não interefere no acesso a qualquer outra porta, como MSN entre outros.
    Abraços.

  4. #4

    Padrão Re: BLOQUEAR IP

    Na verdade eu não quero simplesmente que o cara venha com um IP fixo e acesse minha rede ou que próprios usuários daqui alterem o seu IP por qualquer razão ou motivo.

    Porque o Gateway, DNS, enfim, são configurados por mim quando temos visitas, então eu quero que tais visitas usem o IP pré-definido por mim.

    Ok.!?

    Gostaria de exemplos práticos, exemplo:

    No squid.conf:
    Código :
    acl ips_validos @$@#$#@$@#$@#$@

    Entenderam?
    Obrigado

  5. #5