+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar Servidor de Dados

    Amigos,

    Estou querendo montar um servidor para armazenas arquivos de audio de uma rádio.
    Como poderia montar esse servidor de dados, de uma maneira que fosse acessível por toda a rede.
    Grato pela atenção.

  2. #2

    Padrão Re: Montar Servidor de Dados

    Bem... você pode montar o servidor de rádio utilizando o Icecast e compartilhar os arquivos de mp3 ou por FTP, ou por HTTP ou por SAMBA, caso seja local.

  3. #3

    Padrão Re: Montar Servidor de Dados

    Voce quer montar uma radio on line na sua rede ou um repositorio de sons ?

  4. #4

    Padrão Re: Montar Servidor de Dados

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Bem... você pode montar o servidor de rádio utilizando o Icecast e compartilhar os arquivos de mp3 ou por FTP, ou por HTTP ou por SAMBA, caso seja local.
    Tinha pensado no SAMBA, pois é uma rede local.
    Mas e o local no HD onde vou armazenar tais dados, pode ser uma partição, comum mesmo?

  5. #5

    Padrão Re: Montar Servidor de Dados

    Citação Postado originalmente por wps
    Voce quer montar uma radio on line na sua rede ou um repositorio de sons ?
    Um repositório de som, sabe, uma espécie de banco de dados, onde o pessoal da rádio irá armazenar todo tipo de audio, em pastas separadas por categorias.

  6. #6
    mrsoliveira
    Visitante

    Padrão Re: Montar Servidor de Dados

    Um repositório de som, sabe, uma espécie de banco de dados, onde o pessoal da rádio irá armazenar todo tipo de audio, em pastas separadas por categorias.
    Mas de fato eh uma radio? Jah pensou em usar um BD de verdade tipo:PostgreSQL, MySQL, Oracle??

    Nunca usei desse jeito que tu tah falando, nem sei se dah mas se funcionar axu q eh uma boa pedida pra q o pessoal possa fazer uma interface de busca mais rapida e leve.

    De qualquer maneira eh soh uma opiniao nem sei se dah! mas axu q vale a pena tu pesquisar isso ai!

    Falw
    Marcelo Oliveira
    [email protected]

  7. #7

    Padrão Re: Montar Servidor de Dados

    Citação Postado originalmente por mrsoliveira
    Um repositório de som, sabe, uma espécie de banco de dados, onde o pessoal da rádio irá armazenar todo tipo de audio, em pastas separadas por categorias.
    Mas de fato eh uma radio? Jah pensou em usar um BD de verdade tipo:PostgreSQL, MySQL, Oracle??

    Nunca usei desse jeito que tu tah falando, nem sei se dah mas se funcionar axu q eh uma boa pedida pra q o pessoal possa fazer uma interface de busca mais rapida e leve.

    De qualquer maneira eh soh uma opiniao nem sei se dah! mas axu q vale a pena tu pesquisar isso ai!

    Falw
    Marcelo Oliveira
    [email protected]
    Amigo, agradeço sua ajuda, vou dar uma pesquisada.