+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de usuarios Provedor via radio

    Qual a melhor forma de se fazer o controle de usuarios em um provedor wireless??
    Travar por pagamento , prender ip ao mac etc.
    Gostaria da opniao de voces.
    TG

  2. #2
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão Re: Controle de usuarios Provedor via radio

    brother aqui colocamos o controle pelo mac+ip, quando o cliente atrasa damos uma advertencia de uma semana, depois disso cortamos o acesso, bloqueando a placa com o firewall.

  3. #3

    Padrão Re: Controle de usuarios Provedor via radio

    Olá, acesse http://www.devel-it.com.br , e se informe sobre o produto wt-it, caso entre em contato com eles, pode mencionar q foi o pessoal da Ibinet de Ibitinga q te indicou. Usamos o sistema deles ha um bom tempo e nunca tivemos dor de cabeça, o controle é eficiente e dificilmente apresenta problemas, conta ainda com geração de graficos individual por cliente, uso do link, situação do micro, como uso de disco e memoria, um sistema de proxy nto bem montado, q trabalha com cache local, mas limita a saida para o usuario, para nao detonar o ap com exesso de trafego..., bom, melhor vc falar direto com eles (heheh)

  4. #4

    Padrão Re: Controle de usuarios Provedor via radio

    Amigos,


    Recomendo a Devel-IT também, utilizo muitos produtos deles, inclusive o WT-IT que realiza o controle de MAC+IP. Eles tem um produto o autentic-IT que faz autenticação do cliente, que também é uma ferramente eficiente.
    Acesse o site www.devel.it e diga que foi o Flávio da abcRede que indicou, fale com o gerente, José Roberto Kerne, garanto que vc não vai se arrepender de implantar tal sistema.
    Caso queira entre em contato comigo que te passo o telefone direto com o gerente.
    Abraços.

  5. #5

    Padrão Re: Controle de usuarios Provedor via radio

    O devel-it é muito bom, sou um humilde concorrente:

    www.myauth.com.br

  6. #6

    Padrão Re: Controle de usuarios Provedor via radio

    eu utilizo myauth aqui ja tem 1 ano.. muito bom.. controla tudo.. clientes, ususarios, acesso por tempo, por volume, relatorios de usuarios, central do cliente, ....


  7. #7

    Padrão Re: Controle de usuarios Provedor via radio

    Cara da um volto de confianca p/ o Myauth do Patrick, garanto que vc nao vai se arepender do sistema!!!, isso eu garanto...

  8. #8

    Padrão Re: Controle de usuarios Provedor via radio

    Realmente

    Instalamos o Myauth do Patrick, e devo dizer que é muito bom, alem de o cara ser muito atencioso, e auxiliar, os controles são otimos, graficos, gerenciamento, etc, estamos no aguardo da versão 3, deve ficar muito boa, alem de permitir detectarmos varios problemas que antes eu nao tinhamos gerenciamento.

  9. #9

    Padrão Re: Controle de usuarios Provedor via radio

    Ja tem mais de um ano que utilizo o Myauth 2 no meu servidor, estou muito acioco p/ ver a nova versao 3, onde todos vao ficar com a boca aberta. Cara depois do Linus so o Patrick, o cara e muito bom meus!!!

  10. #10
    crisduarte
    Visitante

    Padrão Re: Controle de usuarios Provedor via radio

    Também uso o Myauth pode confiar é muito bom!

  11. #11
    scsantos
    Visitante

    Padrão Re: Controle de usuarios Provedor via radio

    Bom dia a todos,

    vejam o sagu-pro é um sistema open-source que estou desenvolvendo e já funciona em 05 provedores sendo 4 no RJ e um no MS.

    O sistema é feito em php com PostgreSQL(baseado na estrutura do projeto SAGU), vejam sobre o projeto em sagu-pro.codigolivre.org.br.

    Ele tem algumas coisas interessantes como através de uma base de dados centralizada vc poder distibuir vários gateways em locais diferentes com links de operadoras diferentes e nos servidores gateways vai somente um pequeno conjuto de arquivos que consulta a base centraçl para fazer os ajustes de navegação como banda e firewall.

  12. #12
    rico
    Visitante

    Padrão Re: Controle de usuarios Provedor via radio

    Opa irmao,

    temos um programa

  13. #13
    rico
    Visitante

    Padrão Re: Controle de usuarios Provedor via radio

    Opa irmao,

    temos um programa que é show de bola

    bloqueia já no cadastro, no boleto, controla totalmente a rede

    qualquer duvida

    mande e-mail para [email protected]


  14. #14

    Padrão Re: Controle de usuarios Provedor via radio

    amigo de uma olhada no sagu.. e muito bom.. alem de tudo e free..

    vlw

  15. #15

    Padrão Re: Controle de usuarios Provedor via radio

    Parabens silvio pela iniciativa.. estou baixando o mesmo para fazer uns teste..





    Citação Postado originalmente por scsantos
    Bom dia a todos,

    vejam o sagu-pro é um sistema open-source que estou desenvolvendo e já funciona em 05 provedores sendo 4 no RJ e um no MS.

    O sistema é feito em php com PostgreSQL(baseado na estrutura do projeto SAGU), vejam sobre o projeto em sagu-pro.codigolivre.org.br.

    Ele tem algumas coisas interessantes como através de uma base de dados centralizada vc poder distibuir vários gateways em locais diferentes com links de operadoras diferentes e nos servidores gateways vai somente um pequeno conjuto de arquivos que consulta a base centraçl para fazer os ajustes de navegação como banda e firewall.

  16. #16
    onlline
    Visitante

    Padrão Re: Controle de usuarios Provedor via radio

    Controle de banda por ip com router Linksys

    Eu Tenho Uma versão Linux For Linksys
    que possibilita controlar banda por ip criar sub redes, tudo isso em um Router Linksys ,,

    Exemplo
    Sub redes 192.168.0.1 192.168.2.1 192.168.255.1
    Controle de banda
    Pc1 128k up 64k dow
    Pc2 512 up 128 dow
    Pc3 100 up 100 dow

    Contato [email protected]

  17. #17

    Padrão Re: Controle de usuarios Provedor via radio

    Citação Postado originalmente por onlline
    Controle de banda por ip com router Linksys

    Eu Tenho Uma versão Linux For Linksys
    que possibilita controlar banda por ip criar sub redes, tudo isso em um Router Linksys ,,

    Exemplo
    Sub redes 192.168.0.1 192.168.2.1 192.168.255.1
    Controle de banda
    Pc1 128k up 64k dow
    Pc2 512 up 128 dow
    Pc3 100 up 100 dow

    Contato [email protected]
    Cara onde posso pegar este firmware?

    Grato,