+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como escolher o gateway que o servidor usa (e nao os clientes!)??

    Amigos, tenho a seguinte situacao sendo que depois de procurar muito na internet nao achei nada que me ajudasse a resolver a questao. Gostaria muito da ajuda de voces.
    Minha situacao:
    Tenho 2 links e uma maquina linux fazendo o balanco entre os dois.
    Esta tudo ok! Eu consigo fazer meus clientes sairem pelo link que eu quiser, seja pelo ip de destino ou pela porta.

    O que estou precisando é poder escolher por qual link sair quando estou acessando pela propria maquina linux (pelo servidor), ou seja, quando digitar NO PROMPT DO SERVIDOR, por exemplo, 'ftp ftp.unicamp.br' ele ir pelo link1, quando digitar 'ftp ftp.usp.br' ele ir pelo link 2.

    Repito, eu sei fazer isso para os clientes, mas estou precisando fazer quando acesso pelo proprio servidor!!

    Meu esquema de divisão de banda é aquele que vc cria uma tabela (table) para o link1 um outra para o link2 e faz uma terceira com o nexthope entre elas (procurar no google "nano.txt" é o primeiro link!)

    MUITO OBRIGADO!
    Fabricio

  2. #2

    Padrão Re: Como escolher o gateway que o servidor usa (e nao os clientes!)??

    Olha esse link aqui e dá uma olhada na parte do script onde fala da tabela mangle.

    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...p?codigo=1208#


    Abraços!