+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rubense
    Visitante

    Padrão MESTRES NO SQUID COMO POSSO COLOCAR WINDOWS UPDATE NO CACHE DO PROXY??!!!

    AQUI ONDE TRABALHO É DOMINIO NT, POR ISSO TENHO MUITOS PROBLEMAS PARA ATUALIZAR AS 130 MÁQUINAS.....PENSEI EM COLOCAR AS ATUALIZAÇÕES NO CACHE DO SQUID, AE QUANDO FOR BUSCAR AS ATUALIZAÇÕES PEGA TUDO POR LÁ...SEM PRECISAR IR ATÉ O SITE DA MICROSOFT...

    ISSO É POSSIVEL? QUE PROBLEMAS POSSO ENCONTRAR? SE FOR POSSIVEL,COPMO FAZE-LO?

    AGRADEÇO DESDE JÁ...

    OBRIGADO


  2. #2

    Padrão Re: MESTRES NO SQUID COMO POSSO COLOCAR WINDOWS UPDATE NO CACHE DO PROXY??!!!

    kra, talvez funcione...

    aumenta o

    Código :
    maximum_objetc_size

    sei lah pra uns 100MB... nao faço a minima ideia do tamanho dos updates da microsoft.

    talvez isso te ajude...

    []'s

  3. #3
    rubense
    Visitante

    Padrão Re: MESTRES NO SQUID COMO POSSO COLOCAR WINDOWS UPDATE NO CACHE DO PROXY??!!!

    o problema é que o squid é configurado pra não fazer cache de arquivos executaveis...
    eu preciso de algo tipo um dns ou arquivo hosts, que quando alguem pedir tal arquivo ele busque no HD..

    mas valeu a resposta, obrigado mesmo...


  4. #4
    lmroot
    Visitante

    Padrão Re: MESTRES NO SQUID COMO POSSO COLOCAR WINDOWS UPDATE NO CACHE DO PROXY??!!!

    Rubens onde eu trabalhava tinha squid, eu configurei o squid para armazenar arquivos com até 50mb, e funcionou durante muitos anos, nunca tive problema, a única coisa que eu te recomendo é um PC com um processador bom, 512mb de ram e um hd de 40gb, configura o tamanho do cache do squid para 20gb.

    Falou!!!

  5. #5

    Padrão Re: MESTRES NO SQUID COMO POSSO COLOCAR WINDOWS UPDATE NO CACHE DO PROXY??!!!

    Citação Postado originalmente por Rubens Eduiardo da Silva
    o problema é que o squid é configurado pra não fazer cache de arquivos executaveis...
    eu preciso de algo tipo um dns ou arquivo hosts, que quando alguem pedir tal arquivo ele busque no HD..

    mas valeu a resposta, obrigado mesmo...

    Os updates do Microsoft Windows Update não vêm em formato executável, mas sim em cabinets.

  6. #6

    Padrão Re: MESTRES NO SQUID COMO POSSO COLOCAR WINDOWS UPDATE NO CACHE DO PROXY??!!!

    O esquema e fazer o nat nesse micro, com o squid vc controla sites, palavras e cache, com o nat vc libera outros serviços.


    Abraçao

  7. #7

    Padrão Re: MESTRES NO SQUID COMO POSSO COLOCAR WINDOWS UPDATE NO CACHE DO PROXY??!!!

    Cara. eu sei que não é linux mas aqui na empresa temos um servidor de atualização. Todas as máquinas requisitam os arquivos de atualização deste servidor e este servidor baixa do site. Assim poupa banda. A microsoft disponibiliza isso e olha só, de gratis. Estranho? Nada. Pra eles é vantagem que uma empresa de 1000 computadores baixe os arquivos deles apenas uma vez em vez de 1000. O sistema chama-se WSUS (Windows Server Update Services). Acho que será a melhor solução pra vc.

    http://www.microsoft.com/technet/pro...t-br/wsus.mspx


  8. #8
    rubense
    Visitante

    Padrão Re: MESTRES NO SQUID COMO POSSO COLOCAR WINDOWS UPDATE NO CACHE DO PROXY??!!!

    Citação Postado originalmente por WhiteTiger
    Cara. eu sei que não é linux mas aqui na empresa temos um servidor de atualização. Todas as máquinas requisitam os arquivos de atualização deste servidor e este servidor baixa do site. Assim poupa banda. A microsoft disponibiliza isso e olha só, de gratis. Estranho? Nada. Pra eles é vantagem que uma empresa de 1000 computadores baixe os arquivos deles apenas uma vez em vez de 1000. O sistema chama-se WSUS (Windows Server Update Services). Acho que será a melhor solução pra vc.

    http://www.microsoft.com/technet/pro...t-br/wsus.mspx

    meu dominio é NT, esse serviço ( WSUS ) é só pra 2003..

    valeu

  9. #9

    Padrão Re: MESTRES NO SQUID COMO POSSO COLOCAR WINDOWS UPDATE NO CACHE DO PROXY??!!!

    Citação Postado originalmente por Rubens Eduiardo da Silva
    Citação Postado originalmente por WhiteTiger
    Cara. eu sei que não é linux mas aqui na empresa temos um servidor de atualização. Todas as máquinas requisitam os arquivos de atualização deste servidor e este servidor baixa do site. Assim poupa banda. A microsoft disponibiliza isso e olha só, de gratis. Estranho? Nada. Pra eles é vantagem que uma empresa de 1000 computadores baixe os arquivos deles apenas uma vez em vez de 1000. O sistema chama-se WSUS (Windows Server Update Services). Acho que será a melhor solução pra vc.

    http://www.microsoft.com/technet/pro...t-br/wsus.mspx

    meu dominio é NT, esse serviço ( WSUS ) é só pra 2003..

    valeu
    Aqui fazemos rodar numa máquina 2000 e temos máquinas NT, 2000 e XP

    Vc pode verificar isso em:
    http://www.microsoft.com/windowsserv...n/sysreqs.mspx

    Ele roda tanto em 2003 quanto em 2000

    O site do projeto é:
    http://www.microsoft.com/windowsserv...s/default.mspx

  10. #10

    Padrão Re: MESTRES NO SQUID COMO POSSO COLOCAR WINDOWS UPDATE NO CACHE DO PROXY??!!!

    CBQ nele colega..................................... :mrgreen:

  11. #11
    rubense
    Visitante

    Padrão Re: MESTRES NO SQUID COMO POSSO COLOCAR WINDOWS UPDATE NO CACHE DO PROXY??!!!

    Citação Postado originalmente por WhiteTiger
    Citação Postado originalmente por Rubens Eduiardo da Silva
    Citação Postado originalmente por WhiteTiger
    Cara. eu sei que não é linux mas aqui na empresa temos um servidor de atualização. Todas as máquinas requisitam os arquivos de atualização deste servidor e este servidor baixa do site. Assim poupa banda. A microsoft disponibiliza isso e olha só, de gratis. Estranho? Nada. Pra eles é vantagem que uma empresa de 1000 computadores baixe os arquivos deles apenas uma vez em vez de 1000. O sistema chama-se WSUS (Windows Server Update Services). Acho que será a melhor solução pra vc.

    http://www.microsoft.com/technet/pro...t-br/wsus.mspx

    meu dominio é NT, esse serviço ( WSUS ) é só pra 2003..

    valeu
    Aqui fazemos rodar numa máquina 2000 e temos máquinas NT, 2000 e XP

    Vc pode verificar isso em:
    http://www.microsoft.com/windowsserv...n/sysreqs.mspx

    Ele roda tanto em 2003 quanto em 2000

    O site do projeto é:
    http://www.microsoft.com/windowsserv...s/default.mspx
    ai que rola o problema...minha maquina aqui é NT..o administrador tentou fazer isso uma época mas não rolou pq a maquina é NT

  12. #12

    Padrão Re: MESTRES NO SQUID COMO POSSO COLOCAR WINDOWS UPDATE NO CACHE DO PROXY??!!!

    Entao meu filho. Se vc quer mecher com coisa velha e ultrapassada (NT) o negócio eh mais em baixo. Essa seria a melhor solução. Fazer cache no squid não vai funcionar.

  13. #13
    xtr3m3
    Visitante

    Padrão Re: MESTRES NO SQUID COMO POSSO COLOCAR WINDOWS UPDATE NO CACHE DO PROXY??!!!

    Procure algo sobre WPKG. Ele é como se fosse um SUS da Microsoft que roda em servidor SAMBA. Estou para implementar ele a algum tempo, porém ainda nao o fiz. Mas se precisar de ajuda estamos ae...

    Abraço

  14. #14

    Padrão Re: MESTRES NO SQUID COMO POSSO COLOCAR WINDOWS UPDATE NO CACHE DO PROXY??!!!

    Citação Postado originalmente por xtr3m3
    Procure algo sobre WPKG. Ele é como se fosse um SUS da Microsoft que roda em servidor SAMBA. Estou para implementar ele a algum tempo, porém ainda nao o fiz. Mas se precisar de ajuda estamos ae...

    Abraço
    Esse eu ainda não conhecia. Vou esperimentar qualquer hora dessas.

    Agora como faria para baixar as atualizações e deixar no servidor? O WSUS já verifica isso automaticamente e já baixa.

  15. #15
    xtr3m3
    Visitante

    Padrão Re: MESTRES NO SQUID COMO POSSO COLOCAR WINDOWS UPDATE NO CACHE DO PROXY??!!!

    Cara...como a estrutura dele eh todo baseado em xml ele roda em Windows (server) também, nesse caso ele deve identificar automaticamente e enviar para as estações, agora rodando em cima do samba eu ja nao sei como ele trabalha. teria que dar uma lida. no site dele wpkg.org ele cita algumas coisas....

    * deploy software in any format - MSI, EXE, etc.
    * deploy software to different groups of computers or single workstations
    * easily install, upgrade or remove software ->>>>>> facilidade de instalação atualização e remoção de softwares..
    * a "pull" psexec equivalent
    * run custom scripts to set printers, synchronize time, manipulate permissions, add registry entries, change Windows settings etc.
    * work in a domain, in a workgroup, or even over internet or VPN (no domain controller needed)
    * work with Linux (Samba), Windows servers, or any other systems supporting Windows Network Neighbourhood
    * work with Windows 9x, Me, 2000, XP Pro/Home and 2003 clients
    * extremely small footprint on the client: no additional service is started
    * extremely small footprint on the server: no additional service/daemon is started
    * keep inventory of software installed on your Windows workstations