+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placa de rede & logs

    Como faço para testar uma placa de rede tanto ela on-board quanto off-board. o que é preciso para isso?
    A analise de logs é uma maneira de constatar precisamente (ou parcialmente) se o hardware tem algo de errado?
    É possivel um determinado hardware apresentar problemas em um sistema operacional e em um outro não?

    Gostaria da ajuda e opnião de cada um de vocês!

  2. #2

    Padrão Re: Placa de rede & logs

    Citação Postado originalmente por chacara
    Como faço para testar uma placa de rede tanto ela on-board quanto off-board. o que é preciso para isso?
    Não entendi. Ou a placa é onboard ou a placa é offboard... A placa é reconhecida normalmente ao boot. O sistema não analisa se ela é onboard ou offboard, sendo transparente para o mesmo.

    A analise de logs é uma maneira de constatar precisamente (ou parcialmente) se o hardware tem algo de errado?
    Na maioria dos casos, sim.

    É possivel um determinado hardware apresentar problemas em um sistema operacional e em um outro não?
    Claro, sistemas operacionais diferentes, drivers diferentes, kernels diferentes, tudo diferente.

  3. #3

    Padrão Re: Placa de rede & logs

    Bom creio que me respondeu sobre as placas, estou tendo problemas intermitentes em uma placa on-board.
    Quanto a questão dos sistemas operacionais eu entendo perfeitamente mas a assitência em informática não compreende isso e diz que "O Linux apresenta conflitos com o hardware" ou me testam a maquina em ambiente Windows. :-o
    O modulo do Kernel para a placa (sk98lin) não apresenta problema algum, pois tenho outra maquina identica e funciona perfeitamente.
    Bom não tenho mais os logs portanto não tenho como provar nada.
    Vou prepara a maquina novamente e esperar pelo erro e assim vencer o duelo do bem contra o mal. :|