+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cacogui
    Visitante

    Padrão segunda placa de rede no Ubuntu

    Boa tarde, ja sou usuario do conectiva e estou apanhando do Ubuntu, tenho um servidor HP Ml 110, instalei o Ubuntu server e na configuração ele me pede para nomear uma placa como principal, coloquei a on board como principal, a segunda uma 3com 3c905cx-tx é reconhecida mas não é carregado o drive dela. quando eu digito lspci ela é reconhecida mas ao digitar ifconfig so me mostra a on board como eth0........
    como faço para resolver este problema

  2. #2
    cacogui
    Visitante

    Padrão Re: segunda placa de rede no Ubuntu

    esta primeira parte eu consegui resolver, coloquei o modulo dela para carregar no modulos.conf (3c90x) e coloquei o comando map eth1 no /etc/network/interfaces e tambem adicionei os comandos de numeros ips para a placa....... mas agora estou com outro problema .
    como é um servidor samba, e tenho duas placas de rede, tem hora que esta segunda placa não respode os comando. esta instavel. alguem pode me dar umas dicas?
    o Ubuntu 6 é melhor e mais facil de confiigurar?

  3. #3
    cacogui
    Visitante

    Padrão Re: segunda placa de rede no Ubuntu

    Agradeço muito a falta de colaboração do pessoal do forum para este topico que coloquei. pelo jeito ninguem tem problemas de placa de rede em uma outra distro ou então o problema é muito simples para alguem poder responder. fica registrado aqui a minha indgnação com o pessoal do site......... para responder as duvidas se alguem estiver usando um servidor Samba no Ubuntu, não procure nenhum forum pois é besteira nimguem se interessa.
    leia o manual do Ubuntu e siga a risca, no mais pode mandar uma mensagem para o meu usuario que eu respondo.

    OBRIGADO