+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rádio que suporte 30 acessos simultaneos

    Pessoal minha situaçõa ta critica, cada um fala uma coisa, vendedor mesmo nem se fala, ja num sei + o q faco...

    Minha rede wireless tem 50 clientes e destes 30 gerealmente estao acessando simultaneamente, durante o dia ate q a velocidade no cliente eh boa, + e chegar a noite e final de semana... So Jesus na causa...

    Me falaram q era o servidor, coloquei um HP tc2120 (P4 2.4 GHz 256M RAM ECC) não resolveu.... me disseram q era o link, coloquei um IP dedicado de 1.5M com garantia de 100% (sempre q eu testo no velocimetro aki na base da 800K a 1M), não resolveu... Me disseram q era os meus radios e q o Zinwell Z120 resolvia, troquei tudo por este radio, nao resolveu...

    Agora não sei + o q faço, na minha rede o servidor ta bem configurado, na torre tenho 2 setoriais Visiontec 12DBI (e um Zinwell Z120 em cada antena) e no meu PtP tenho duas antenas Zirok 24DBi fechando link com excelente visada a uma distancia d 2Km... Tem vez q eu faço o teste de ping e da ate 2000ms de media...

    Ja fiz verificações de um escambau a 4 e ninguem ta roubando sinal e nem atacando a rede e tb num e canal q conferi tb..

    Por ultimo me disseram q eu teria q trocar meus radios e no PtP o melhor custo beneficio seria usar 2 Sansung SWL 3300 pra fechar o link entre a base e a torre....

    O meu maior problema e q to sem grana pra investir em 5.8GHz e pra colocar AP2000... Ai eu queria a opinião d quem intende mesmo do assunto e quem ja teve experiencia com esse problema e resolveu, pq i na onda d vendedor ja to cansado eu ligo nas lojas os kra so q vende e cada um fala uma coisa e ai num sei em quem confiar, sem contar q ja fui na onda d vendedor umas 3 vezes e levei no ***

    Conto com a ajuda de vcs, Obrigado ;-)
    Última edição por Magal; 28-06-2010 às 17:33.

  2. #2

    Padrão Re: R[adio q suporte 30 acessos simultaneos

    Caro colega, dão adianta na vc ter um um bom link, um otimo servidor, mas na ponta ter um equipamento não apropriado para o serviço, os zinwell g120 são otimos radios clientes, mas são um desastre quando se trata de access point, infelismente não existem milagres, nesse tipo de negócio, quase sempre o preço varia de acordo com a qualidade da coisa, deixe os zinwell para seus clientes, essa opinião do samsung esta correta, faça um ponto a ponto para sua torre com swl 3300 em multlink, e outra swl 3300 como ap nas setoriais, não tem como escapar isso é o minimo que vc será "obrigado" a fazer se tiver a intenção de solucionar seus problemas.

    Abraço

    "Quem ta na chuva é pra se molhar"


  3. #3

    Padrão Re: R[adio q suporte 30 acessos simultaneos

    Eu ia colocar o Sansung + teve um kra aki q disse q qd ele começou ele colocou o sansung e foi um desastre... vc ja trabalhou com esse swl 3300? Essa mesma pessoa me disse q a unica solucao seria fechar o link em 5.8 GHz so q o preço destes equipamentos e muito salgado e eu num do conta, agora o sansung eu consigi comprar de boa....

  4. #4

    Padrão Re: R[adio q suporte 30 acessos simultaneos

    Caro amigo, tenho uma rede do meu provedor tudo em wds em g em 54 mb tudo fechando enlace com meu provedor em uma omni e direcionais nas torres, detalhe, ovislink 5460! ja na torres, estou com ovislink tb, mais ja estou montando meus aps, ja ouviu falar em linux ap, não é mt facil de montar, mais o custo beneficio, acredito que o problema não seja no enlace com z120, mais sim no ap, compre um sempron monte em uma caixa hermetica, coloque 1 adaptador de pcmcia para pci, compre um cartao orinoco gold, um adaptador mc card para ide ou use uma placa mae que aceite dar boot por um dispositivo usb, instale o Star OS, ou freebsd, no meu caso estou montando com Star OS, vai demorar um pouco, mais vc vai ter um puta de um ap mt melhor que o ap2000, um puta de controle e nem precisa ficar usando o provedor, no meu caso meu link dedicado ja vai estar direto no ap, fazendo nele mesmo controle de banda, proxy, somente servidor web e e-mail vao ser utilizados no provedor. espero ter ajudado

    sds, Ary

  5. #5

    Padrão Re: R[adio q suporte 30 acessos simultaneos

    Citação Postado originalmente por iceboy
    Caro colega, dão adianta na vc ter um um bom link, um otimo servidor, mas na ponta ter um equipamento não apropriado para o serviço, os zinwell g120 são otimos radios clientes, mas são um desastre quando se trata de access point, infelismente não existem milagres, nesse tipo de negócio, quase sempre o preço varia de acordo com a qualidade da coisa, deixe os zinwell para seus clientes, essa opinião do samsung esta correta, faça um ponto a ponto para sua torre com swl 3300 em multlink, e outra swl 3300 como ap nas setoriais, não tem como escapar isso é o minimo que vc será "obrigado" a fazer se tiver a intenção de solucionar seus problemas.
    "Quem ta na chuva é pra se molhar"
    Concordo com oque o amigo esta dizendo.
    Tenho 6 SWL fechando 3 links(700 metros, 6 Km e 13 km) , o link mais velhor tem 18 meses, até hoje, nao me deu problema.
    Se vc quizer use eles tbem como AP, ou pode usar o senao q tbem vai bem, tenho hoje 2 em funcionamento com media de 28 clientes de 100k e nao tenho tido problema nenhum com eles.
    Acho q hoje p/ vc seria a melhor opçãp custo/beneficio.
    LinuxAP tbem é uma exelente opçao, porem até acertar tudo, demora um pouco, Entao vc corre o risco de perder clientes pela demora!
    Valeu!!!

  6. #6

    Padrão Re: R[adio q suporte 30 acessos simultaneos

    Colega, esses radios são iguais a Senao etc...é bom? é sim...mais para tarefas especificas, radio para suportar trafego e não tem problema são radios que rodem com chipset bons como prism que é o caso dos aps 2000 proxim que é um exelente radio, ou os cartões orinoco no Star-Os muito bom, tenho os dois rodando aqui e nunca tiver problema tenho ap 2000 rodando a 6 meses nunca dui na torre fazer NADA, rodando 100% com um dos cartões com mais de 40 clientes simutaneos de 70k e 130k.
    Os radios samsung são otimos radio para ponto a ponto mais ele tem um bug que qualquer um pode esculhambar sua rede e vc não pode fazer nada, por segurança eu não uso eles.
    Acho que a sulução ai pra você seria montar 2 star-os com 2 cartões cada um como ap e outro no ponoto a ponto pode ser até em 11mb mesmo mais com antenas offset, e se for continuar usando grade use na polatização vertical para não inteferir com a a omnidirecional, ou 2 aps 2000 proxim com 2 cartões cada um dos cartões em ap e outro fazendo wds com o proximo pop. isso ae resolve tranquilamente seu problema.
    Comprar radio barato, você compra 2 vezes ou mais é melhor comprar coisa boa