+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Latência alta no Mikrotik...

    Pessoal,

    Minha estrutura está assim:

    +- 300 Clientes -> AP´s -> Servidor Proxy (Conectiva 10) -> Cabo Cross -> Mikrotik fazendo balanceamento com 2 links de 2 megas

    Geralmente umas 15 a 20 horas após o reboot do Mikrotik, a rede fica lenta, daeh eu pingo do meu servidor Proxy para o meu Mikrotik, e a latência dos pings ficam em média acima de 100ms, quando deveriam estar a menos de 1ms... Isso que nessas horas o tráfego é muito baixo, pois sempre acontece após as 23 horas. Daeh eu reinicio o Mikrotik e tudo volta ao normal... Já desativei o servidor de proxy, ligando os AP´s diretamente no Mikrotik, mas acontece a mesma coisa que citei logo acima... Seria talvez algum problema de ter atingido um limite de conexões ao Mikrotik??? Ou seria um problema de hardware mesmo, como placa de rede, por exemplo?

    Alguém passou por isso já???

  2. #2

    Padrão Re: Latência alta no Mikrotik...

    logo q eu montei meu servidor tava com o mesmo problema.. o controle de banda e feito nesse mt tbm? desativa todas as regras de queues e tenta pinga pra ver.. pq aki foi isso.. desabilitei todos os queues e dae pingava.. vai ter q refazer dae =)))

  3. #3

    Padrão Re: Latência alta no Mikrotik...

    tive esse mesmo problema aqui cheguei ate mesmo a trocar fonte, maquina etc... depois descobrir que eram um monte de clientes infectados com um spyware que usa a porta 445 e faz centenas de requisições por segundo em sites do exterior, faz o teste vai em tools= touch= e manda filtrar o trafego a rede que vc recebe o link para a porta 445 se tiver farias requisições vai em firewall e bloqueia essa porta, depois de quebrar muito a cabeça achei esse problema, qualquer coisa se quiser que eu te ajude me avisse.

    MSN [email protected]

  4. #4

    Padrão Re: Latência alta no Mikrotik...

    CPU?
    Tools > Graphing > Resources > Cria uma nova como write on disk, visita o webbox e agora vai poder monitorar a CPU.

  5. #5

    Padrão Re: Latência alta no Mikrotik...

    Citação Postado originalmente por kilder
    logo q eu montei meu servidor tava com o mesmo problema.. o controle de banda e feito nesse mt tbm? desativa todas as regras de queues e tenta pinga pra ver.. pq aki foi isso.. desabilitei todos os queues e dae pingava.. vai ter q refazer dae =)))
    Nesse Mikrotik naum tem nenhum controle de banda rodando... Nem no servidor Proxy...

  6. #6

    Padrão Re: Latência alta no Mikrotik...

    Ótimas dicas... Vou observar quando acontecer novamente....

    Obrigado pessoal..

  7. #7

    Padrão Re: Latência alta no Mikrotik...

    outra coisa, fui lá no orkut e copiei os endereços que estao transmitindo o virus e bloquiei no web-proxy assim da acess deny quando tentao clicar no link.

    z07.zupload.com
    cartao2.enviealegria.com.br
    200.96.251.212