+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Off-Topic sobre link Embrtel

    Peço a ajuda do pessoal do forum para explicar a um conhecido meu o óbvio.

    Esse conhecido meu eh dono de um provedor de internet que possui link full dedicado com a embratel e certa vez ele me perguntou se era o mesmo link que ele vendia para os clientes dele, respondi o seguinte: Logico que o meio por onde chega a internet eh bastante diferente mas se vc garantir a banda do cliente tanto o upload quanto o download vai ficar igual.

    O questionamento dele: Disse que um link da embratel FULL dedicado de 256Kilobits por segundo ele conseguiu e aposta com qualquer um que coloca 8 clientes simultaneos fazendo download a 32Kilobytes por segundo, disse a ele que seria uma mágica 8 x 32Kilobytes por segundo daria uma banda de 2048Kilobits por segundo, disse a ele que ele vai reinventar a internet no mundo. Disse que o link que ele vende de 256Kilobits por segundo naum daria a mesma quantidade de clientes supondo que seria vendido tb com garantia de banda.

    Ja naum agueto explicar isso para ele, queriam soh que vcs confirmassem que esta certo!


  2. #2

    Padrão Re: Off-Topic sobre link Embrtel

    vamos lá.

    vc está CORRETO......

    8 clientes a 32Kbytes cada um simultanemanete, requer uma banda de 2048 Kbits.

    Portanto se ele diz que faz isto, pede para ele provar, utilizando banchmarks confiaveis...........

    Em minha opinião está havendo confusão de unidades. ele deve fornecer 8 clientes de 32 Kbits......o que daria 256 Kbits, valor do lnk dele.


  3. #3

    Padrão Re: Off-Topic sobre link Embrtel

    Obrigado pela resposta, axo que ele quer mesmo eh reinventar a internet!

  4. #4

    Padrão Re: Off-Topic sobre link Embrtel

    esse é o famoso mister m. !!! se for sem proxy..


    consigo fazer isso.. mas usando proxy hehehe :P


  5. #5

    Padrão Re: Off-Topic sobre link Embrtel

    Alexandre,

    vc está dizendo que consigo fornecer 8 links de 32KBytes com banda garantida, com um link de saida de apenas 256Kbits, usando somente Proxy?

    Acho que não hein .........


    Abraço

  6. #6

    Padrão Re: Off-Topic sobre link Embrtel

    trafego web.. eu garanto :P

    garanto até mais !! hehehe

    da uma olhada nesse link :P

    http://forum.under-linux.org/index.p...c,45039.0.html

  7. #7

    Padrão Re: Off-Topic sobre link Embrtel

    Alexandre,

    Concordo que a utilizacao de proxy faz com que o desempenho aumente bastante.

    Mas nao posso garantir que utilizando proxy eu estarei executando 8 links de 32KBytes com um link de saida de 256 Kbits.

    Pode até ser que para determinadas circunstancias realmente ocorra este ganho, mas nao tenho com garantir isto........

    PS: Vc imagina 8 clientes acesssando web completamente diferente um do outro, sem repetir site, simultanemanet, e executando requisicoes que ocupam banda de 32KBytes cada.

    Banda garantida é isto, qualuqer situacao eu tenho que ter o link de 32Kbytes.....

    Abraço

  8. #8

    Padrão Re: Off-Topic sobre link Embrtel

    eu sei o que é banda garantida...

    mas acesso a sites, nao alocam a banda 100% em todo tempo.. os browsers criam varias conexoes.. não é uma conexao apenas... dependendo do pacote.. nem bate nas regras de limitação de banda...

  9. #9
    Robson-PB
    Visitante

    Padrão Re: Off-Topic sobre link Embrtel

    só um detalhe......

    o problema não é na navegação, pode-se até mesmo conseguir mais, o problema é download!

    :mrgreen:

    não entendeu né?! :? :| :wink:

    navegar somente, com proxy não gasta tanto a banda, poristo pode ser possível sim. O problema é se for fazer download. aí o bicho pega!!!!!

  10. #10

    Padrão Re: Off-Topic sobre link Embrtel

    Vamos lá....

    Acho que todos sabemos o que é um link banda garantida. Quais as vantagens e ganhos de desempenho ao utilizarmos proxy (navegacao WWW).

    Mas o fato é que o cara venda um link com bande de 32 KBytes, o uqe siginifica que nao importa o que o cliente queira fazer, web, p2p, ftp.........ele terá 32KBytes disponiveis, poranto nao é possivel.

    OBS: Alexandre, no link que vc me passou, é dito em ganhos de performance de 60%, mesmo com este ganho, nao tenho com GARANTIR 8 links de 32KBytes em um link de 256 Kbits, com certeza com um ganho de performance desta ordem de grandeza (60%) nao precisarei de um link de 2048, precisarei de um link menor (vc tem toda razao), mas tambem nao será possivel atender com um link de 256 Kbits, o link tem que ser maior.


    Abraço