+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Slack Reiniciando..

    e Ai Pessoal blz?
    To ah tempao tentendo descobrir por que meus Servs com slack reiniciam sozinhos apos 30 dias up. Acontece isso com alguem que usa slack? depois de 30 dias UP eles reiniciar?
    Jun 4 04:40:01 Serv02 syslogd 1.4.1: restart.
    Jun 4 04:56:16 Serv02 -- MARK --
    Jun 4 05:16:16 Serv02 -- MARK --
    Jun 4 05:36:16 Serv02 -- MARK --
    Jun 4 05:56:16 Serv02 -- MARK --
    Jun 4 06:16:16 Serv02 -- MARK --
    Jun 4 06:36:16 Serv02 -- MARK --
    Jun 4 07:16:16 Serv02 -- MARK --
    Jun 4 07:29:31 Serv02 syslogd 1.4.1: restart.
    Alguem sabe como parar isso?

    Agradeco a atencao..

    vlw
    JR

  2. #2
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Re: Slack Reiniciando..

    da uma olhada no crontab pra ver se nao tem nd nele que faça rebootar ou algum script que tenha isso...

  3. #3

    Padrão Re: Slack Reiniciando..

    Entao
    No Crontab so tem os scripts default do dia mes hora..
    so se algum deles q ta fazendo isso.
    N Sei!

  4. #4

    Padrão Re: Slack Reiniciando..


    Huntersc, boa noite ........
    Estranho. Mas também tenho percebido isso no nosso servidor que é o Slackware 10.2. Também aparece essas mesmas mensagens. As vezes chego de manhã ao trabalho e vejo o servidor reiniciado. Fico sem entender nada. Já verifiquei alguns itens de segurança, sugerido pelo pessoal aqui do Underlinux. Uma coisa que notei é que vendo o arquivo messages, tem gente praticamente 24 horas por dia tentando acessar o nosso servidor. Pessoas tentando acessar de ip´s que parecem não ser daqui do Brasil. Mas todas dá acesso recusado.
    É estranho isso !!! ... :?

  5. #5

    Padrão Re: Slack Reiniciando..

    Entao Estranho mesmo.. esse de acesso tambem tem muito no meu Serv bloquiei pra da uma olhada.. Mais isso acontece no 10.1 e no 10.2 de ficar reiniciando.
    Como os 2 tava up ao mesmo tempo os 2 reiniciaram juntos!!! Seila Como parar isso. Sei q é foda tenhu banco rodando neles..

    Vlw Atenção

  6. #6

    Padrão Re: Slack Reiniciando..

    Cara, que é estranho realmente é. Por exemplo, eu tinha um servidor nis+nfs com slack 10.0 que passou destes 10.1, mas os outros estão em um lugar onde sempre tem queda de energia, e o no-break é ruim pra caramba, então nunca tivemos mais que 30 dias sem quedas de luz

  7. #7

    Padrão Re: Slack Reiniciando..

    Estranho isso MESMO !

    Tenho alguns servidores, sempre com Slackware (10.1 / 10.2) e nunca me aconteceu isso com nenhum deles, vejam os dados do firewall aqui da empresa:

    squid@fire:~$ cat /etc/slackware-version
    Slackware 10.2.0
    squid@fire:~$ uptime
    15:00:40 up 103 days, 23:27, 1 user, load average: 0.00, 0.00, 0.00
    squid@fire:~$

    Acrescentando... como o firewall não tem muito processamento, vou colocar o da minha máquina que tem 4 bases oracle rodando com 512MB de RAM :S por um pouco mais tempo, ainda bem....

    marcio@intranet:~$ uptime
    15:03:45 up 52 days, 4:41, 1 user, load average: 0.28, 0.30, 0.22
    marcio@intranet:~$

  8. #8

    Padrão Re: Slack Reiniciando..

    Será que da algum problema se eu comentar as linhas do crontab?
    Queda de Energia nao é por que aqui tenhu um nobreak online que segura legal.

    Eh TriXte nao passa dos 30 dias hehe

  9. #9

    Padrão Re: Slack Reiniciando..

    Poxa, não sei amigo...

    Nessas duas máquinas que passei o crontab está com o padrão da instalação também...

    Mas, não custa nada tentar

  10. #10

    Padrão Re: Slack Reiniciando..

    Só pra adicionar:
    A minha máquina do trabalho rodando slack 10.2 completou 37 dias up sem ocorrer o tal desligamento. Eu reiniciei pra testar o cd do ubuntu 6.06