+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Solução BKP em Servidor XDM ?

    Bom Dia.
    Pessoal, eu tenho um ambiente onde o mesmo será feito acesso via XDMCP. O que acontece ?
    Meu chefe agora que eu terminei a co nfiguraçao disse querer os dados salvos na maquina local normalmente para ele trabalhar E os arquivos sejam salvos no servidor.

    A primeira duvida é:

    Se diáriamente for fazer um backup do que ele tem na maquina para o servidor qual a melhor solução ?
    Configurar um SAMBA ? onde vai ficar os arquivos compartilhados ?

    Qual ferramenta para realizar uma verificação no pc desse usuario e varrer apenas os documentos alterados e somente esses alterados sejam feitos backup ao SERVIDOR.


    A rede é WIRELESS
    São 4 hosts com WINDOWS e 3 com LINUX.
    Os que estão no Windows acessam o XDM via cgwin e os que estão no LINUX utilizam um NFS para os arquivos.

    Caso num tenha sido direto na duvida volto a detalhar mais


    Obrigado !!!

  2. #2

    Padrão Re: Solução BKP em Servidor XDM ?

    Acho que a melhor idéia é criar uma área com samba e mapear no computador dele, assim os arquivos já ficam no servidor e não há necessidade de transferências.
    Lembrando que, se ele desligar a máquina antes do backup, não há como fazer a transferência...

  3. #3

    Padrão Re: Solução BKP em Servidor XDM ?

    Mas por ser uma rede Wireless, num tem perigo de ficar cm perda de conexão os usuários não conseguirem acessar os documentos que estão la fixos.
    Caso aconteça algum problema até mesmo com o servidor, ao menos os arquivos estarão no IDE deles e eles num perderão.

    Vai funcionar mais ou menos como um bkp do outro.

    Estação funcionando normal ai por segurança o servidor pega os dados, MAS, mantém na maquina do usuário os arquivos. Caso de um pau na maquina do usuario onde danifique o HD, o servidor tem esses dados dele, Caso seja o servidor que de problema, ele tem os arquivos na maquina dele normal.