+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Urbano
    Visitante

    Padrão Kurumin ou Ubuntu?

    Olá galera, tenho o Kurumin e o Ubuntu aqui, e gostaria de saber qual versão é a mais indicada para começar a mexer no linux :?. vlw []'s

  2. #2

    Padrão Re: Kurumin ou Ubuntu?

    As duas são excelentes distribuições baseadas no Debian, ma o kurumin é mais voltado para o uso como live-cd, enquanto o foco do ubuntu é a instalação.
    Teste os dois (live cd) e veja qual lhe agrada mais.
    PS: o live-cd do ubuntu é extremamente mais lento que o do kurumin , então não tire conclusões baseado na velocidade dos live-cd.

  3. #3

    Padrão Re: Kurumin ou Ubuntu?

    Salve ....
    Amigão Urbano...
    Segue ae o conselho do amigo Evandro é fala de quem realmente conhece.
    Começe pelo Kurumin a nova versão tá show demais.
    Depois faça testes com o Ubuntu e tire suas conclusões, isto trará pra vc mais conhecimentos na instalação ....
    Falow ....... ?

    Sucessos ae !

  4. #4
    rowdy
    Visitante

    Padrão Re: Kurumin ou Ubuntu?

    Amigo Urbano,

    Uma dica a mais, seria voce saber que a documentacao do kurumin e' mais completa, e melhor, portugues, pois nosso "Tio Morimoto" quem fez este simples e amigavel sistema linux, baseado em debian. Voce tira pelo tempo de criacao dos dois sistemas tambem. Apesar de daqui a um tempo voce ve que o sistema e' incompleto, a maioria de todos nos, comecamos com este sistema live-cd. Aconselho o kurumin por ser muito mais leve, mais pratico, mais amigavel.

    Fica ai minha opiniao e dica para seu comeco neste grande mundo chamado OpenSource ou Codigo Aberto!

    Boa Sorte!

  5. #5
    kenh rythfield
    Visitante

    Padrão Re: Kurumin ou Ubuntu?

    Olá Urbano!!!
    Tenho uma opinão diferente, não sei se muitos vão concordar , mais vou arriscar!!rs
    Seguinte, eu recomendo a distro dependendo do q vc vai usar , por exemplo, se vc não quer ter muito trabalho para configurar , e instalar programas, aconselho o kurumin, pois ele já vem pronto a entrega , assim como o nosso amigo rowdy disse tem muitos documentos completos e em português, já o ubuntu fica devendo muita coisa, como documentação , algumas bibliotecas, sinceramente leva um tempinho pra deixar ele legal , pelo menos comigo foi assim , então digo o seguinte pra vc , se vc quer aprender a configurar , a quebrar a cabeça aconselho o ubuntu, pois é uma delícia quando vc pega seu sistema faltando algumas coisas, e começa a configura-lo, depois de um bom tempo vc olha pra ele e está perfeito ... rs.. vc aprende a como configurar um sistema de acordo com o seu gosto, agora se vc não tem paciência , e quer ele pronto aconselho o kurumin , pois ele é perfeito pra isso, as 2 distro são boas , mais para aprender legal o linux recomendo o ubuntu ... não sei o q vc vai querer fazer , mais antes de tudo faça como o nosso amigo evandro disse teste as 2 e vê qual agrada vc.

    um grande abraço !!
    e se precisar estamos aew!!!

  6. #6
    Urbano
    Visitante

    Padrão Re: Kurumin ou Ubuntu?

    vlw a atenção meus amigos. vou seguir seus conselhos e testar os 2. []'s :-)