+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda na instalação ( para quem gosta de ajudar )

    amigos tenho um provedor wireless com debian instalado mais posso dizer q tudo q aprendi em linux foi com muita ajuda da galera do forum e estudando tutoriais

    bem agora baixei o mikrotik 2.9.7 e já esta instalado bonitinho na minha maquina de bancada , pois bem vamos lá minha primeira duvida é , qual comando para indentificar se o mikrotik reconheceu minha placa de rede ? já usei umas 5 placas e pelo dica q um amigo me passou não consigo ver se o mikrotik reconheceu minha placa de rede , tem algum comando para eu configurar isso ? estou unsando uma placa de rede 3com no momento , obrigado pela ajuda

  2. #2

    Padrão Re: ajuda na instalação ( para quem gosta de ajudar )

    Não entendi... como assim se o software reconheceu ???
    Não conheço esse programa, mas, imagino que, ele estando em uma rede, você vai saber se está ou não logado, não ???
    Que erro ele apresenta ??? Ou não apresenta erro e não faz nada ???

  3. #3

    Padrão Re: ajuda na instalação ( para quem gosta de ajudar )

    Amigão basta vc ligar uma outra máquina a ele por uma das placas de rede e acessá-lo pelo winbox, acessando já sabe né ...
    Pelo winbox vá em Drives e verás as sua placas lá.

    Tens o winbox ae ?

    Qualquer coisa tamo ae !


    Salve ......

  4. #4

    Padrão Re: ajuda na instalação ( para quem gosta de ajudar )

    amigão um outro amigo me informou e vou passar para o forum

    para vc saber se o mikrotik reconheceu a placa de rede basta digitar INTERFACE e depois Print
    ele mostra as placas de rede reconhecida no sistema

    obrigado gente pela dica de vocês , é meu primeiro dia no mikrotik e estou quebrando a cabeçca aki

  5. #5

    Padrão Re: ajuda na instalação ( para quem gosta de ajudar )

    pra ver todas as interfaces eh
    /interface print

    jah para soh as interfaces de rede eh

    /interface ethernet print

    oq mais vc precisa?

  6. #6

    Padrão Re: ajuda na instalação ( para quem gosta de ajudar )

    depois q eu configurar a placa de rede com o mesmo ip da minha rede , já posso instalar o winbox e fazer toda configuração via winbox ou tem outra coisa q ainda tenho q fazer ?

  7. #7

    Padrão Re: ajuda na instalação ( para quem gosta de ajudar )

    vc pode usar o winbox sem necessariamente colocar o ip. O winbox detecta a sua mac (naqueles três pontinhos ao lado do local onde pede o ip ) e ae fica mais fácil pra vc pelo winbox, que já vc está iniciando o modo texto é mais complicado.


    Fique a vontade amigão.... pergunte mesmo agente aprende é assim mesmo...!

    Conte comigo !

    Abraços !

  8. #8

    Padrão Re: ajuda na instalação ( para quem gosta de ajudar )

    Fala mano.. vamo la..


    A partir do # e so voce digitar.


    /interface print
    - Para ver TODAS (Ethernet/Wireless etc) as interfaces que foram levantadas em modo simplificado

    /interface print detail
    - Para ver TODAS (Ethernet/Wireless etc) as interfaces que foram levantadas e mostra todos os detalhes das placas !!!

    /interface ethernet print
    - Para ver as interfaces Lan.

    /interface ethernet print detail
    - Para ver as interfaces Lan.

    /interface wireless print
    - Para ver as interfaces Lan.

    /interface wireless print detail
    - Para ver as interfaces Lan.

    espero ter ajudado.
    Phill

  9. #9

    Padrão Re: ajuda na instalação ( para quem gosta de ajudar )

    show de bola vocês já ajudaro não só a mim como outros amigos q com certeza vai ter a mesma duvida , parabens para todos vocês